Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura implanta mais 15 quilômetros de ciclofaixa de lazer
Maio 27, 2011

Neste domingo (29/5) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) amplia a Ciclofaixa de Lazer em mais 15 quilômetros (7,5 quilômetros em cada sentido), fazendo a ligação entre o Parque do Povo e a Av. Jornalista Roberto Marinho. O trajeto sai do Parque do Povo e segue pela Av. Chedid Jafet, Rua Funchal, Av. Eng. Luís Carlos Berrini e Av. Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco).

Com a entrega de mais este trecho, a extensão total da Ciclofaixa de Lazer será de 45 quilômetros, ligando os parques das Bicicletas, Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos e o futuro Parque Clube do Chuvisco. Na mesma data, toda a extensão da Ciclofaixa terá seu horário de funcionamento prorrogado em mais duas horas, passando a funcionar, todos os domingos, das 7h às 16h.

Para a implantação desse novo trecho, serão utilizados 120 cavaletes, 3.260 cones e 60 super cones. Para a sinalização foram implantadas 610 placas de regulamentação e advertência, 6.100 m² de sinalização de solo e 91 faixas informativas.

Na operação da Ciclofaixa serão 50 operadores de trânsito da CET e 76 monitores da SEME – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Também serão adotadas as seguintes medidas operacionais para dar maior segurança aos ciclistas e motoristas que trafegam pelo local:

- Nas vias que compõem o trajeto durante o horário de funcionamento da Ciclofaixa a velocidade máxima dos veículos será de 40 km/h

- Proibição de estacionamento na Rua Funchal (entre as avenidas dos Bandeirantes e Cardoso de Melo, no sentido da Av. Juscelino Kubitschek), na Av. Eng. Luís Carlos Berrini (entre as ruas Taperoá e Kansas, no sentido da Av. dos Bandeirantes) e Av. Roberto Marinho (entre a Av. Eng. Luís Carlos Berrini e a Rua Gabriel de Lara, nos dois sentidos)

A criação da Ciclofaixa tem como principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população, por isso a orientação aos usuários é que não abusem da velocidade, para evitar acidentes. A implantação da Ciclofaixa envolve as secretarias de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde e do Meio Ambiente, de Transportes e de Coordenação das Subprefeituras, além da CET, com apoio da Bradesco Seguros.

A implantação da Ciclofaixa, em agosto de 2009, provocou uma convivência mais harmoniosa na relação bicicletas e demais veículos no trânsito paulistano. Prova disso é que o balanço de acidentes de trânsito referente ao ano de 2010 registrou que o número de ciclistas mortos em acidentes apresentou a maior queda: de 19,7%. Em 2010, foram 49 ciclistas mortos no trânsito ante 61 vítimas fatais no ano anterior. Além disso, os ciclistas representam apenas 3,6% do total de vítimas fatais no trânsito.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>