|
Prefeitura implanta mais 15 quilômetros de ciclofaixa de lazer Maio 27, 2011
Neste domingo (29/5) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) amplia a Ciclofaixa de Lazer em mais 15 quilômetros (7,5 quilômetros em cada sentido), fazendo a ligação entre o Parque do Povo e a Av. Jornalista Roberto Marinho. O trajeto sai do Parque do Povo e segue pela Av. Chedid Jafet, Rua Funchal, Av. Eng. Luís Carlos Berrini e Av. Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco).
Com a entrega de mais este trecho, a extensão total da Ciclofaixa de Lazer será de 45 quilômetros, ligando os parques das Bicicletas, Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos e o futuro Parque Clube do Chuvisco. Na mesma data, toda a extensão da Ciclofaixa terá seu horário de funcionamento prorrogado em mais duas horas, passando a funcionar, todos os domingos, das 7h às 16h.
Para a implantação desse novo trecho, serão utilizados 120 cavaletes, 3.260 cones e 60 super cones. Para a sinalização foram implantadas 610 placas de regulamentação e advertência, 6.100 m² de sinalização de solo e 91 faixas informativas.
Na operação da Ciclofaixa serão 50 operadores de trânsito da CET e 76 monitores da SEME – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Também serão adotadas as seguintes medidas operacionais para dar maior segurança aos ciclistas e motoristas que trafegam pelo local:
- Nas vias que compõem o trajeto durante o horário de funcionamento da Ciclofaixa a velocidade máxima dos veículos será de 40 km/h
- Proibição de estacionamento na Rua Funchal (entre as avenidas dos Bandeirantes e Cardoso de Melo, no sentido da Av. Juscelino Kubitschek), na Av. Eng. Luís Carlos Berrini (entre as ruas Taperoá e Kansas, no sentido da Av. dos Bandeirantes) e Av. Roberto Marinho (entre a Av. Eng. Luís Carlos Berrini e a Rua Gabriel de Lara, nos dois sentidos)
A criação da Ciclofaixa tem como principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população, por isso a orientação aos usuários é que não abusem da velocidade, para evitar acidentes. A implantação da Ciclofaixa envolve as secretarias de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde e do Meio Ambiente, de Transportes e de Coordenação das Subprefeituras, além da CET, com apoio da Bradesco Seguros.
A implantação da Ciclofaixa, em agosto de 2009, provocou uma convivência mais harmoniosa na relação bicicletas e demais veículos no trânsito paulistano. Prova disso é que o balanço de acidentes de trânsito referente ao ano de 2010 registrou que o número de ciclistas mortos em acidentes apresentou a maior queda: de 19,7%. Em 2010, foram 49 ciclistas mortos no trânsito ante 61 vítimas fatais no ano anterior. Além disso, os ciclistas representam apenas 3,6% do total de vítimas fatais no trânsito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|