Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Cia. Corpos Nômades abre processo de seleção para novo espetáculo
Junho 23, 2015

A Cia. Corpos Nômades propõe para o ano de 2015, cinco ações de compartilhamento de Espaço e de Tempo que apresentam modos, maneiras e diferentes formas de pensamentos em arte.

Laboratório de Criação Corpo Um LuG@r Nômade

O intuito deste laboratório, que envolve Dança, Música, Performance e Teatro Contemporâneo, é acessar artistas interessados em participar do projeto da Cia. Corpos Nômades “Corpo Um Lug@r Nômade”, resultando em um espetáculo que se apresentará na VIII Mostra Lugar Nômade de Dança # edição 2015, para após seguir em temporada no Espaço Cênico O LUGAR e viajar para algumas cidades do Brasil.

Os dois primeiros meses serão destinados a seleção de cinco artistas que irão integrar esta performance que no momento chamamos de “Hostel Project: Fase II”.

Duração: 5 meses, divididos em duas fases. Sendo dois meses de preparação corporal e três meses de criação coreodramaturgráfica.

Número de vagas: 25.

Período: das 18h às 20h em julho e agosto e das 18h às 22h em setembro, outubro e novembro de 2015 , todas as segundas, quartas e sextas (podendo também acontecerem as terças e quintas durante os meses de outubro e novembro).

Condições

Nos 2 primeiros meses a Oficina será gratuita, sem ajuda de custo para os participantes. Os 5 intérpretes que serão convidados contarão com um cachê de R$ 2.000,00 a R$2.500,00, por mês, envolvendo os 3 meses de processo, mais 2 meses de temporada em São Paulo, 1 mês de viagens pelo nordeste do Brasil no ano de 2016 (provavelmente entre janeiro a Março de 2016) e com possibilidade de voltar em temporada em São Paulo nos meses de março, abril e maio de 2016.

Público alvo: Intérpretes da dança e do teatro profissionais, com uma forte vivência corporal.

Inscrições até 26/06/2015 – enviar Currículo Resumido e Carta de Interesse para o e-mail: ciacorposnomades@gmail.com com assunto LABORATORIO de Criação Corpo Um LuG@r Nômade

Mais Informações: www.ciacorposnomades.art.br

* Projeto “Corpo Um Lug@r Nômade”, projeto da Cia. Corpos Nômades, que desenvolve diversas atividades de criação, formação e difusão, todas conectadas com os principios e conceitos de concepção da ideia original da Cia. Corpos Nômades, os quais envolvem desde 1999, uma pesquisa voltada a noção do sentido nômade no corpo, nos corpos, nos lugares, nos pensamentos criativos e Inspirações cruciais voltadas aos pensamentos de Deleuze, Guattari e do geógrafo brasileiro Milton Santos.