Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ensina-me a Viver estreia no CEU é Show 2012
Maio 31, 2012

A peça Ensina-me a Viver, estrelada por Glória Menezes, estreia neste fim de semana na programação do CEU é Show 2012. O espetáculo será apresentado nos dias (1º, 2 e 3/6), no CEU Navegantes, na Zona Sul.

 

Em 2011, a atriz Glória Menezes passou por 24 CEUs. A partir da experiência, declarou a emoção de estar pela primeira vez, após mais de 50 anos de carreira, se apresentando fora do centro de São Paulo. “Essa peça já me deu muitas alegrias e essa (estar nos CEUs) é a maior”.

 

A peça Ensina-me a Viver, de Colling Higgins, narra o encontro amoroso entre Harold e Maude. Harold é um “senhor” de apenas 20 anos, obcecado pela morte. Maude é uma “menina” beirando os 80 anos, apaixonada pela vida. Sensível, inteligente e rico, Harold não conheceu o pai. Convive com a mãe indiferente e autoritária, numa relação desprovida de qualquer contato afetuoso. Atormentado, Harold tenta chamar a atenção materna, simulando tragicômicas tentativas de suicídio.

 

A quase octogenária Maude, ao contrário, tem uma paixão incomparável pela vida. Aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. O contato entre esses dois não poderia ser mais inusitado e improvável. No entanto, quando se encontram, a sintonia é imediata. Maude, cheia de alegria e positividade, ensina ao deslocado Harold os prazeres da liberdade e da vida.

 

CEU é Show

 

Este ano, os CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo com a temporada 2012 do projeto. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa leva – até dezembro – mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica a todas as regiões da cidade.

 

Viver Sem Tempos Mortos, com Fernanda Montenegro; A Voz do Provocador,  escrito, dirigido e interpretado por Antonio Abujamra; Deus da Carnificina, sucesso do teatro mundial estrelado por Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo; o grupo Parlapatões; Hell, com  Bárbara Paz; Adultérios, estrelado por Fábio Assunção e Cruel, com Reinaldo Gianecchini são alguns dos grandes espetáculos que fazem parte da programação. Na música, o projeto leva aos quatro cantos da cidade nomes como Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Rappin Hood, Toquinho, Luiz Melodia, Max de Castro e Simonal, Samba de Rainha e muito outros.

 

A programação completa do CEU é Show 2012 está disponível no site www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceueshow.


CEU Navegantes
Rua Maria Moassab Barbour, s/nº, Parque Residencial Cocaia
Telefone: 5976-5533

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>