Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ensina-me a Viver estreia no CEU é Show 2012
Maio 31, 2012

A peça Ensina-me a Viver, estrelada por Glória Menezes, estreia neste fim de semana na programação do CEU é Show 2012. O espetáculo será apresentado nos dias (1º, 2 e 3/6), no CEU Navegantes, na Zona Sul.

 

Em 2011, a atriz Glória Menezes passou por 24 CEUs. A partir da experiência, declarou a emoção de estar pela primeira vez, após mais de 50 anos de carreira, se apresentando fora do centro de São Paulo. “Essa peça já me deu muitas alegrias e essa (estar nos CEUs) é a maior”.

 

A peça Ensina-me a Viver, de Colling Higgins, narra o encontro amoroso entre Harold e Maude. Harold é um “senhor” de apenas 20 anos, obcecado pela morte. Maude é uma “menina” beirando os 80 anos, apaixonada pela vida. Sensível, inteligente e rico, Harold não conheceu o pai. Convive com a mãe indiferente e autoritária, numa relação desprovida de qualquer contato afetuoso. Atormentado, Harold tenta chamar a atenção materna, simulando tragicômicas tentativas de suicídio.

 

A quase octogenária Maude, ao contrário, tem uma paixão incomparável pela vida. Aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. O contato entre esses dois não poderia ser mais inusitado e improvável. No entanto, quando se encontram, a sintonia é imediata. Maude, cheia de alegria e positividade, ensina ao deslocado Harold os prazeres da liberdade e da vida.

 

CEU é Show

 

Este ano, os CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo com a temporada 2012 do projeto. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa leva – até dezembro – mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica a todas as regiões da cidade.

 

Viver Sem Tempos Mortos, com Fernanda Montenegro; A Voz do Provocador,  escrito, dirigido e interpretado por Antonio Abujamra; Deus da Carnificina, sucesso do teatro mundial estrelado por Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo; o grupo Parlapatões; Hell, com  Bárbara Paz; Adultérios, estrelado por Fábio Assunção e Cruel, com Reinaldo Gianecchini são alguns dos grandes espetáculos que fazem parte da programação. Na música, o projeto leva aos quatro cantos da cidade nomes como Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Rappin Hood, Toquinho, Luiz Melodia, Max de Castro e Simonal, Samba de Rainha e muito outros.

 

A programação completa do CEU é Show 2012 está disponível no site www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceueshow.


CEU Navegantes
Rua Maria Moassab Barbour, s/nº, Parque Residencial Cocaia
Telefone: 5976-5533

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>