|
CEU Parelheiros terá bicicletário modelo Setembro 21, 2011
A partir desta quarta-feira (21/9), estudantes, seus pais e a comunidade de Parelheiros, na Zona Sul, terão a oportunidade de mudar o meio de transporte de suas casas até o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros: vai dar para ir de bicicleta.
Às 11h, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Parada Vital dão início ao funcionamento de um bicicletário modelo, com espaço para 400 bikes em espaço fechado, segurança 24 horas, chuveiro e com horário de funcionamento inédito na cidade, das 4h30 às 23h (os outros bicicletários ficam abertos entre 6h e 22h). O serviço será gratuito e a previsão de atendimento é de cerca 500 bicicletas por dia.
O Instituto Parada Vital administra os bicicletários públicos em estacionamentos, metrôs e terminais de ônibus EMTU da Grande São Paulo e agora firma convênio inédito com a Secretaria de Educação para que as duas instituições façam juntas a gestão do novo espaço. Outra vantagem do novo serviço à comunidade é que a sua localização o faz estar praticamente integrado com o Terminal de ônibus Parelheiros.
Bicicletas por toda cidade
Incentivar o uso do transporte sustentável faz parte da política da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A partir de 2011, cerca de mil paraciclos (estacionamento de bicicleta) começaram a ser instalados nas escolas municipais paulistanas, dentre elas, unidades de todos os CEUs.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|