Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CEU Parelheiros terá bicicletário modelo
Setembro 21, 2011

A partir desta quarta-feira (21/9), estudantes, seus pais e a comunidade de Parelheiros, na Zona Sul, terão a oportunidade de mudar o meio de transporte de suas casas até o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros: vai dar para ir de bicicleta.

Às 11h, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Parada Vital dão início ao funcionamento de um bicicletário modelo, com espaço para 400 bikes em espaço fechado, segurança 24 horas, chuveiro e com horário de funcionamento inédito na cidade, das 4h30 às 23h (os outros bicicletários ficam abertos entre 6h e 22h). O serviço será gratuito e a previsão de atendimento é de cerca 500 bicicletas por dia.

O Instituto Parada Vital administra os bicicletários públicos em estacionamentos, metrôs e terminais de ônibus EMTU da Grande São Paulo e agora firma convênio inédito com a Secretaria de Educação para que as duas instituições façam juntas a gestão do novo espaço. Outra vantagem do novo serviço à comunidade é que a sua localização o faz estar praticamente integrado com o Terminal de ônibus Parelheiros.

Bicicletas por toda cidade

Incentivar o uso do transporte sustentável faz parte da política da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A partir de 2011, cerca de mil paraciclos (estacionamento de bicicleta) começaram a ser instalados nas escolas municipais paulistanas, dentre elas, unidades de todos os CEUs.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>