Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CEU Parelheiros terá bicicletário modelo
Setembro 21, 2011

A partir desta quarta-feira (21/9), estudantes, seus pais e a comunidade de Parelheiros, na Zona Sul, terão a oportunidade de mudar o meio de transporte de suas casas até o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros: vai dar para ir de bicicleta.

Às 11h, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Parada Vital dão início ao funcionamento de um bicicletário modelo, com espaço para 400 bikes em espaço fechado, segurança 24 horas, chuveiro e com horário de funcionamento inédito na cidade, das 4h30 às 23h (os outros bicicletários ficam abertos entre 6h e 22h). O serviço será gratuito e a previsão de atendimento é de cerca 500 bicicletas por dia.

O Instituto Parada Vital administra os bicicletários públicos em estacionamentos, metrôs e terminais de ônibus EMTU da Grande São Paulo e agora firma convênio inédito com a Secretaria de Educação para que as duas instituições façam juntas a gestão do novo espaço. Outra vantagem do novo serviço à comunidade é que a sua localização o faz estar praticamente integrado com o Terminal de ônibus Parelheiros.

Bicicletas por toda cidade

Incentivar o uso do transporte sustentável faz parte da política da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A partir de 2011, cerca de mil paraciclos (estacionamento de bicicleta) começaram a ser instalados nas escolas municipais paulistanas, dentre elas, unidades de todos os CEUs.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>