Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET padroniza velocidade em 60 km/h em mais 13 vias da cidade
Novembro 07, 2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade em mais um grupo de vias em 60 km/h, a partir de segunda-feira (7/11). Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 18,9 quilômetros das vias relacionadas:

 

Avenida Paes de Barros (entre as ruas da Mooca e Capitão Pacheco Chaves)
Avenida Adutora do Rio Claro
Rua Rhone
Avenida Regente Feijó (entre as avenidas Abel Ferreira e Doutor Eduardo Cotching)
Avenida Águia de Haia
Avenida Pedro Bueno
Avenida João Pedro Cardoso
Praça Nossa Senhora Perpétuo Socorro
Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo
Avenida Vital Brasil
Rua Sapetuba
Avenida Nossa Senhora do Sabará
Estrada do Guarapiranga

 

As mudanças acontecerão especialmente na Avenida Paes de Barros (entre as ruas da Mooca e Juventus), onde estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de regulamentar a velocidade em 40 km/h, bem como em 50 km/h nas avenidas Regente Feijó, Águia de Haia, Pedro Bueno, João Pedro Cardoso, Praça Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Estrada do Guarapiranga, além das faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite. No restante, a velocidade regulamentada será de 60 km/h.

 

Estão sendo implantadas 163 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois, a partir desta segunda-feira (7/11), os veículos que desrespeitarem serão autuados.

 

Redução de acidentes

 

A segurança do trânsito depende de um maior controle da velocidade. Na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo pode evitar ou abrandar sua gravidade. Diante desse fato, a CET vem desde o ano passado implantando o Programa de Padronização de Velocidade em diversas vias e corredores da cidade com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito em São Paulo.

 

Investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes na fiscalização do trânsito - como o aumento do efetivo de agentes da CET, ampliação da rede de fiscalização eletrônica, padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, entre outras medidas - tiveram reflexos diretos sobre o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito. O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% em relação a 2009. Essa redução significa 25 vidas poupadas.

 

Além disso, a CET também registrou uma tendência de queda de 71% no número de mortes provocadas por atropelamento dentro da área compreendida pela primeira Zona de Máxima Proteção ao Pedestre (ZMPP) Centro/Paulista. O estudo foi feito no período de 11 de maio a 30 de junho de 2008, 2009, 2010 e 2011. Nos dois primeiros anos, ocorreram cinco mortes na região. Em 2010, foram 7 mortes no mesmo período e, em 2011, foram registrados 2 óbitos de pedestres por atropelamento na ZMPP.

 

Novas padronizações

 

Em novembro, a CET ainda pretende levar a uniformização das velocidades às seguintes vias:


Avenida Assis Ribeiro
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães
Avenida Manoel Domingos Pinto
Ponte Júlio de Mesquita Neto
Ponte dos Remédios
Avenida Eliseu de Almeida.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>