Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
CET altera a circulação duas vias na região de Santo Amaro
Setembro 04, 2013

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai alterar a circulação da rua África do Sul, no trecho entre a rua Dakar e a rua Caiará, e da rua Péricles, no trecho entre a rua Ana Catarina Randi e a avenida Professor Vicente Rao. A mudança ocorre a partir da 0h deste sábado (7) com o objetivo de melhorar as condições de segurança e fluidez do trânsito na região de Santo Amaro.

Alterações no Sistema Viário

Com a alteração, a rua África do Sul passará a ter mão dupla de direção entre a rua Dakar e a rua Caiará.

Já a rua Péricles passará a ter mão única de direção para a avenida Vicente Rao no trecho compreendido entre a rua Ana Catarina Randi e a avenida Professor Vicente Rao.

Alternativas

Como opção, os veículos que são provenientes da avenida Professor Vicente Rao, com para acessar a rua Péricles, deverão utilizar as ruas Desiré Contier, Miranda Guerra e rua dos Farrapos, assim, retornar à rua Péricles.

Recomendações

Entre as recomendações, a CET destaca o respeito a sinalização, redução de velocidade dos veículos para maior segurança ao avistar a canalização de orientação na pista, e caso seja necessário pedir informação, a procedência deve ser feita de forma que não atrapalhe a fluidez do trânsito.

Além disso, o órgão ainda ressalta a importância para o motorista conhecer previamente as vias de acesso e, caso não se dirija à região, buscar utilizar vias alternativas, assim, evita-se passar nas imediações da interdição.

Com atendimento 24 horas por dia, no telefone 1188, o órgão informa o trânsito e atende ocorrências de trânsito.

Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação PMSP