Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
CERET recebe competição de Slalom neste final de semana
Setembro 02, 2014

O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador – CERET, no Jd. Anália Franco, zona leste de São Paulo, receberá nos próximos dias 30 e 31 de agosto um megaevento voltado aos esportes radicais: o “Slalom”.

Em formato de competição e clínica, o projeto visa desenvolver os esportes radicais tendo o skate como base em suas diversas modalidades e categorias, como o Slalom Híbrido, e atender gratuitamente a todo e qualquer praticante do esporte e atividades correlatas à cultura urbana.

Além disso, o evento busca fomentar as diferentes modalidades e categorias de base do skate paulistano, promovendo o intercâmbio desportivo, e estabelecer uma relação de convívio harmonioso do espaço público com atividades esportivas, culturais e de arte urbana, contribuindo para a formação cultural e de cidadania.

Dentro da programação do “Slalom” estão previstas, além da competição de descida com cones, uma clínica da modalidade para iniciantes e uma tenda exclusiva com o Espaço ASA, exposição de skates, televisão com vídeos sobre o esporte, dicas e oficina de customização de skates. Tanto no sábado (30) quanto no domingo (31) o evento começa a partir das 10h00 e termina às 16h00. Não haverá cobranças de taxas para participar ou bilheterias para quem quiser assistir. A competição está homologada pela FPS Federação Paulista de Skate.

O “Slalom” é uma realização da Associação de Esportes de Ação e Wellness (ASA) em parceria com a Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME).

A ASA

Fundada desde 1995, a Associação de Esportes de Ação e Wellness, é uma das realizadoras de modalidades dentro da categoria de esportes radicais e saúde no Estado de São Paulo. O trabalho da entidade hoje possibilita o intercâmbio e a sinergia entre as diferentes modalidades que a entidade gerencia, através de competições e ações sociais. Tem como missão incentivar a prática esportiva para reduzir a violência nas ruas e canalizar os jovens para atividades produtivas. Para maiores informações, acesse o site: www.asaesportes.com.br.

Serviço

Evento: Slalom
Datas: 30 e 31/08/2014
Horário: 10h às 16h
Local: Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador – CERET
Endereço: Rua Canuto Abreu, s/n – Jd. Anália Franco – São Paulo (SP)