Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
CDC Lapa leva atrações especiais em dois dias de festa junina gratuita
Junho 24, 2015

​Neste fim de semana o CDC Lapa celebra o mês das festas juninas com dois dias consecutivos de comemoração (27 e 28 de junho – sábado e domingo).

No sábado o arraial é promovido pela casa, convidando atrações multiculturais que fazem parte da sua programação. Destaque para o Parque de Bambu, a apresentação de circo com a Cia Irmãos Sabatino, música com o Choro na Casa do Galo e performance de dança com Leo Ahau.

No domingo é a vez do coletivo Batbacumba Auês invadir o espaço no clima do norte e nordeste, trazendo forró ao vivo de pífano e rabeca com Murilo Silva, Junior Kaboclo (Banda de Pífano de Caruaru) e Raphael Coelho. Os djs João Laion e o pernambucano Zalma completam o balanço com muito forró, baião, xote e xaxado. Haverá também quadrilha e intervenção teatral.

O clima do típico arraial junino estará presente nos dois dias de festa, dedicado a toda família. Com decoração especial, barracas de comida e bebida, fogueira, correio elegante, barraca do beijo e brincadeiras com prendas naturais, ecológicas e educativas como brinquedos antigos, livros e mudas de planta.

O CDC Lapa é um centro desportivo e cultural situado no coração da Lapa gerido pela ONG O_SOMDOQSOMOS desde 2012.

Veja abaixo todas as atrações:

Sábado - 27 | Festa Junina no CDC City Lapa
14h: Parque de Bambu
16h: Circo | O maior artista do mundo com a Cia Irmãos Sabatino
17h: Bingo
18h30: Choro na Casa do Galo
19h30: Frevô Psicodélico - performance com Leo Ahau

Domingo - 28 | Arraiá da Batbacumba Auês
15h: Abertura
16h: Dj Zalma
18h: Forró de Rabeca e Pife (ao vivo) com Murilo Silva, Junior Kaboclo e Raphael Coelho
19h30: Dj João Laion
20h30: Quadrilha + Intervenção Teatral
21h30 às 22h: Dj João Laion

Sobre o CDC Lapa

O CDC Lapa é um Clube Desportivo Comunitário que ganhou mais um termo, o "Cultural" ao passar a ser gerido pela ONG O_SOMDOQSOMOS em 2012. A organização trabalha com a criação e concepção de projetos holísticos de cunho artístico, social, esportivo e ambiental que envolvam moradores da região e pessoas de toda São Paulo em atividades como oficinas, eventos, palestras, filmes, shows, debates e aulas. Em sua maioria com entrada gratuita ou a preços populares.

O espaço está situado no coração da Lapa desde 1959, fazendo parte de um total de 300 CDC´s concedidos pela Prefeitura de São Paulo, onde a maioria se encontra em estado de deterioração. O_SOM - como também é chamada a ONG – vem desenvolvendo um trabalho de transformação e conscientização com atenção especial as causas periféricas, as lutas das minorias, contra todo o tipo de censura, intolerância, violência e pré-conceito, assim como o estudo e a disseminação das culturas indígenas e africanas. Criando num âmbito coletivo e criativo atividades que envolvam informação e diversão para todas as idades.

O CDC Lapa possui um terreno de 1.700 metros quadrados, distribuídos em área verde e amplos espaços interativos. Sua estrutura conta com rampa de acesso, quadra de futsal, sala para práticas de luta, salão para eventos, banheiros adaptados, galpão, bar e cozinha, palco, churrasqueira e escritório disponível para call working. Entre os projetos fixos e que já ocorrem na casa destacam-se: apresentações e aulas abertas da Cia. Irmão Sabatino de circo, Cia Le Plat Du Jour de teatro infantil, o projeto de samba Pelo Menos Uma Vez Por Mês, a oficina do Parque de Bambu, o espetáculo ORÔ SUÍTE ALAKETU de cultura africana e o II Festival Autônomo Feminista.

Sobre a Barbacumba

A BATBACUMBA tenta trazer o Brasil regional à superfície desse mundo cultural e moderno de São Paulo. Uma festa que apresenta as belas canções, danças, pinturas e a origem de nossa herança africana-índigena-européia. O rodopiar do coco-de-roda, o fanhoso choro da rabeca conversando com a sanfona. O bumbo, a zabumba que marca o passo forte dos cirandeiros, as congas, djembê, ilú, cavaquinho e violão que materializam o baião que no acréscimo da alfaia se transforma em baque-virado de maracatu. Do xaxado pesado dos cangaceiros ao quaternário aprumado do ritmo do xote, chegando enfim no preferido dos marajoaras, o carimbó!

Tudo isso misturado com colher de pau na panela de barro, com atenção, carinho e amor. E claro, com pitadas apimentadas de psicodelia tropicalista, raízes dos sambas carioca e paulista, bregas alucinados, balcãs arabizados e hip hops macumbados! Conheça a Batbacumba Auês. Ôxe que ela é aprumada demais <3 Vem vem!

Serviço

Festa Junina do CDC Lapa + Batbacumba
Dias: 27 e 28 de Junho
Entrada Gratuita
Local: CDC Lapa
Endereço: Rua Sepetiba, 660 – travessa da Cerro Corá/ Heitor Penteado – próximo ao Metrô Vila Madalena e Terminal Lapa de trem)

Realização: O_SOMDOQSOMOS, Palco2 Sistema Sonoro e Batbacumba Auês