Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
CCZ de São Paulo inaugura novo núcleo de adoção
Fevereiro 01, 2016

No dia 29, sexta - feira, foi inaugurado o novo núcleo de adoção do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, localizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-SP). O novo Centro possui 30 canis e 24 gatis, onde os animais serão disponibilizados para adoção, em um ambiente moderno e ecologicamente sustentável, com sistema de captação de água de chuva para lavagens e irrigação, abundante ventilação e iluminação natural e artificial de LED, entre outras.

Além disso, o espaço conta com infraestrutura específica que permitirá a preparação dos animais para adoção, tais como centro cirúrgico, salas de recepção de munícipes, administrativas e auditório. O novo ambiente permitirá que os futuros adotantes e animais adotados tenham melhor contato.

As novas acomodações permitem ampla visualização e interação com os animais disponíveis para adoção, que permanecerão no centro em sistema de rodízio, para que todos os animais alojados no CCZ tenham a possibilidade de serem adotados.

Adoção

Todo cão ou gato, quando de relevância para a saúde pública, é removido para o CCZ-SP e passa por avaliação médica veterinária. Se necessário recebe tratamento, inclusive contra pulga e carrapato. Quando liberados para a adoção, estão devidamente imunizados contra a raiva, doenças espécie-específicas, vermifugados, esterilizados cirurgicamente e identificados por microchip. No ato da adoção é realizado o Registro Geral do Animal (RGA), de acordo com a legislação municipal.


Serviço

CCZ de São Paulo inaugura novo núcleo de adoção
Local: Rua Santa Eulália, 86 – Santana