Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CCJ Ruth Cardoso promove oficinas de aprendizado e cultura digital
Agosto 07, 2012

As atividades virtuais ocupam atualmente boa parte do nosso cotidiano, por meio da atualização das redes sociais, comentários em sites noticiosos e blogs, entre outras atividades. A partir desta premissa, a equipe do Programa Jovem Monitor, do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, com o intuito de acrescentar e desenvolver o conhecimento sobre a cultura virtual, propôs um ciclo de oficinas. O Espaço Pix: Cultura Digital e Ocupação do Espaço terá palestras que abordarão assuntos relacionados ao tema, como a criação e manutenção de um blog. Muitas pessoas se profissionalizam como blogueiros, especializados em diversos assuntos, como a moda.

Em Como Otimizar Seu Tempo Usando a Internet?, serão desenvolvidos exercícios práticos de digitação, redação de textos, elaboração de currículos, criação de planilhas eletrônicas e e-mails, e também de redes sociais. Outra palestra, a Pesquisa na Rede: Pontos de Cultura trata da prática de pesquisa na internet, se concentrando na busca de pontos de cultura localizados em toda a cidade de São Paulo.

Confira a programação completa
Como otimizar seu tempo usando a internet?
Oficinas livres com exercícios práticos de digitação, redes sociais, redação de textos, elaboração de currículos, criação de e-mails e planilhas eletrônicas. Coordenação: Felipe Silva. 20 vagas. 14 anos.
Datas: 8 e 15, das 14h30 às 16h;  9 e 30, das 19h às 20h

Como criar e manter um blog
Utilizando ferramentas gratuitas da internet, será apresentado o processo para a criação de um blog, desde a idealização até sua formatação. Coordenação.: Natame Diniz e Danilo Malabrito. 20 vagas. 14 anos.
Datas: 10 e 17, das 14h30 às 16h

Pesquisa na rede: pontos de cultura
Práticas de pesquisa na internet, focando a busca de pontos de cultura existentes na cidade de São Paulo. Coordenação.: Natame Diniz e Ana Caroline Silva.  20 vagas. 14 anos
Datas: 23 e 30, das 14h30 às 16h
Serviço

Espaço Pix: Cultura Digital e ocupação do espaço Data: 8 a 30 de agosto Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Telefone: 3984-2466

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/ccjruthcardoso2012ago07oficinas.php on line 64

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas