Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CATs selecionam para vagas em funções curiosas e inusitadas
Maio 18, 2010

Você sabe o que faz um enólogo ou perfumista? Entre esta segunda-feira até sexta-feira (17 a 21/05), as unidades de atendimento do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, selecionam profissionais para o preenchimento de 827 vagas em funções curiosas e inusitadas que estão no sistema do CAT sem atrair candidatos. São oportunidades para enólogo, perfumista, cronometrista, topógrafo, cenógrafo de eventos, aplicador de serigrafia, cartazeiro, letrista e ceramista.

Além dessas vagas, existem oportunidades para funções com pouca mão-de-obra especializada. Faltam candidatos qualificados para o ofício de açougueiro desossador, peixeiro, tapeceiro de móveis, saladeira, modelista, mecânico de refrigeração, manicure, limpador de vidros, jardineiro, instalador de som e acessórios em automóveis, eletricista e cortador de couro.

A gerente da área de seleção do CAT, Silvia Helena Bim, explica que uma vaga passa a ser considerada de difícil preenchimento depois de uma semana sem nenhum encaminhamento de candidato para a empresa. "Em média, as oportunidades inseridas nos sistemas de intermediação levam de um a sete dias para serem preenchidas. As funções para essa seleção já estão disponíveis há mais de 15 dias, sem que tenha sido identificado um profissional para o perfil solicitado", explica Silvia.

A selecionadora atribui a falta de encaminhamentos à inexistência de mão-de-obra especializada, como no caso do açougueiro desossador, ou ao desconhecimento, porque profissionais como enólogo, especialista em vinhos, pode nem sequer imaginar que exista uma oportunidade para ele nos sistemas públicos de emprego.

Os salários para essa seleção variam de R$ 510 a R$ 1.900, conforme a carreira e a empresa contratante. Para participar é preciso experiência mínima de seis meses na função pretendida e ter concluído o ensino médio. Os interessados em uma das vagas podem procurar a unidade de atendimento do CAT mais próxima de sua casa, levando Carteira de Trabalho, RG e CPF.


Endereços:

Zona Sul/Interlagos
Avenida Interlagos, 6.122
Horário de atendimento: das 7h às 18h
Sábado: das 7h às 13h

*Zona Sul/Jabaquara
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Sábado: das 7h às 13h

Zona Leste/Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Horário de atendimento: das 7h às 18h
Sábado: das 7h às 13h

Zona Leste/Itaim Paulista
Avenida Marechal Tito, 3.012
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Sábado: das 7h às 13h

Zona Oeste/Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento: das 7h às 18h
Sábado: das 7h às 13h

Zona Norte/Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Horário de atendimento: das 7h às 18h
Sábado: das 7h às 13h

Zona Norte/Casa Verde
Avenida Ordem e Progresso, 1001
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Sábado: das 8h às 13h

Zona Central/Luz
Avenida Prestes Maia, 913
Horário de atendimento: das 7h às 18h
Sábado: das 7h às 13h


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>