Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Operação "Cata-Bagulho" terá mutirão neste sábado (22)
Dezembro 18, 2012

Neste sábado (22), três subprefeituras realizarão a chamada "Operação Cata-Bagulho" em diferentes partes da capital. A finalidade da operação é evitar o descarte irregular de entulho e melhorar as condições de limpeza urbana. Os moradores da região poderão se livrar de objetos como móveis velhos, restos de madeiras, colchões, pneus, metais e eletrodomésticos.

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza a 45ª Operação Cata-Bagulho do ano. Serão atendidas as vilas Terezinha, São Joaquim, Morro Grande, Icaraí e São João Batista.Os moradores devem deixar os objetos sem uso em suas calçadas a partir das 7h. A população também pode fazer a entrega voluntária de entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto Bandeirantes (Rua Itaiquara, 237, Freguesia do Ó). O horário de funcionamento é das 6h às 22h, de segunda a sábado, e das 6h às 18h, aos domingos e feriados.

Das 8h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará uma nova Operação Cata-Bagulho nas ruas da Vila Monumento e Ipiranga (miolo). Os caminhões da Subprefeitura percorrerão o perímetro formado pela Rua dos Sorocabanos, Avenida do Estado, Rua Almirante Pestana, Rua Leandro de Carvalho, Rua Ari Cajado, Rua Gaspar Fernandes, Rua Coronel Diogo e Avenida Ricardo Jafet, Rua Dr. Gentil de Moura, Av. Ricardo Jafet, Av. Nazaré, Rua Bom Pastor, Rua Gama Lobo, Rua Oliveira Melo e Rua Xavier Almeida. A população também pode fazer a entrega voluntária de entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto Tereza Cristina (Rua Tereza Cristina, 10 - esquina com Av. do Estado) e Santa Cruz (Rua Santa Cruz, 1452 - sob o Viaduto Santa Cruz). Ambos funcionam de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão realiza a Operação Cata-Bagulho na Vila Carrão. As equipes vão percorrer o perímetro formado pela a Av. Conde de Frontin – (Radial Leste) (entre Rua Antonio de Barros e Av. Aricanduva), Av. Aricanduva (lado par - entre Av. Radial Leste e Rua Julio Colaço), Rua Júlio Colaço (entre Av. Aricanduva e Rua Dentista Barreto), Rua Dentista Barreto (entre Rua Julio Colaço e Rua Antonio Preto), Rua Antonio Preto (toda extensão), Rua Santa Eufêmia (toda extensão), Rua Vale Formoso (toda extensão) e Rua Antonio de Barros (entre Rua Vale Formoso e Av. Radial Leste). As operações Cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho - que corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba - gerados por pequenas reformas e construções, podem ser levados gratuitamente para os Ecopontos da região: Alberto Badra (Sob o viaduto Engenheiro Alberto Badra, na Avenida Aricanduva nº 200) e Astarte (Rua Astarte, 500 – Aricanduva). Os Ecopontos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados, das 8h às 16h, e aos domingos e feriados, das 8h às 14h.

Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas