Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Operação cata-bagulho ocorre neste sábado em São Paulo.
Janeiro 10, 2013

As subprefeitura de 10 distritos promovem, neste sábado (12/1), a Operação Cata-Bagulho. A operação visa evitar o descarte irregular de entulho e melhorar as condições de limpeza urbana. Os moradores da região poderão se livrar de objetos como móveis velhos, restos de madeiras, colchões, pneus, metais e eletrodomésticos quebrados. A Operação Cata-Bagulho não recolhe entulho. A população pode fazer o descarte deste material nos ecopontos localizados em cada região da cidade.

Aricanduva
O perímetro atendido fica entre a Av. Aricanduva (lado par – entre Av. Mazaropi e Av. Arraias do Araguaia), Av. Arraias do Araguaia (entre Av. Aricanduva e Av. Pastor Cícero Canuto de Lima), Av. Pastor Cícero Canuto de Lima (toda extensão), Av. dos Nacionalistas (toda extensão), Av. Aguiar da Beira (entre Av. dos Nacionalistas e Av. Ver. Emílio Meneguini), Av. Emílio Meneguini (toda extensão) e Av. Mazaropi (toda extensão). Os munícipes devem colocar os objetos a serem recolhidos nas calçadas, até às 9h. As operações Cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades podem ser levados gratuitamente para os Ecopontos da região: Alberto Badra (sob o viaduto Engenheiro Alberto Badra, na Avenida Aricanduva nº 200) e Astarte (Rua Astarte, 500 – Aricanduva).

Cidade Tiradentes
A Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza a Operação Cata-bagulho no setor Vila Yolanda, das 8h às 13h. A partir das 7h, os moradores poderão realizar o descarte. Não serão recolhidos lixo domiciliar, entulho, material de jardim e poda, resíduos industriais e hospitalares. Para pedir esse tipo de limpeza, o cidadão deve ligar no telefone 156.

Ermelino Matarazzo
A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo realiza operação no Jardim Matarazzo e no Jardim Belém. As equipes de limpeza da Subprefeitura vão recolher materiais que os moradores devem deixar esses objetos em suas calçadas a partir das 7h.

Brasilândia
A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizará operação nos Jardins Brasília, Paraná, Vitória Régia, Vista Alegre, Princesa, Damasceno, COHAB Jardim Camélias e CDHU Yadóia. Os materiais deverão ser deixados nas calçadas do roteiro da operação a partir das 7h. A população também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto Bandeirantes (Rua Itaiquara, 237, na Freguesia do Ó).

Guaianases
A equipe de limpeza pública da Subprefeitura de Guaianases, das 7h às 11h, a Operação Cata-Bagulho na Vila Roseira. Serão percorridas algumas das principais vias da região, como a Rua Moreira Neto (e travessas), Rua Raul Seixas (e travessas), Rua Ibama, Rua Primavera, Rua Aline e Rua Renata. Os moradores poderão descartar móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e garrafas. Os materiais a serem descartados devem ser deixados na calçada.

Ipiranga
A Subprefeitura Ipiranga promove neste sábado Cata Bagulho na região da Vila São José, Vila Eulália e D. Pedro I. A Operação Cata-Bagulho não recolhe entulho. A população pode fazer o descarte deste material no Ecoponto Tereza Cristina (Rua Tereza Cristina, 10, esquina com Av. do Estado) ou no Ecoponto Santa Cruz (Rua Santa Cruz, 1452, sob o Viaduto Santa Cruz). Os Ecopntos funcionam de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Jabaquara
Neste sábado a Operação Cata-Bagulho percorre parte das ruas de Cidade Vargas, Vila do Encontro e Vila Guarani, totalizando mais de 70 vias. O morador interessado em se desfazer de móveis e eletrodomésticos quebrados deve colocar o material até às 7h em sua calçada.Maiores descartes devem ser direcionados ao Ecoponto Imigrantes (Rua Opixé, s/nº com a Rua Frederico Hoehne. O Ecoponto funciona das 8h às 17h.

Jaçanã/Tremembé
As equipes vão passar pelo Setor 6 - Vila Albertina/Jardim Ibirá. Os moradores da região deverão colocar o material inservível entre 7h e 8h nas calçadas do itinerário da operação.

Jardim Brasil
A Operação Cata-Bagulho volta ao Jardim Brasil, dentro da área formada pelo perímetro: trechos das avenidas Jardim Japão e Júlio Buono, ruas Crispim Duarte e Ida da Silva, trechos das avenidas Conceição e Professor Castro Júnior. Os moradores devem deixar os materiais a serem recolhidos, móveis velhos, madeiras, garrafas, pneus e eletrodomésticos quebrados, em frente suas residências, até às 10h.quem perder a Operação Cata-Bagulho ou precisar fazer algum descarte fora do perímetro ou do dia em que a ação acontece, deve utilizar os serviços de um dos Ecopontos disponíveis na região: o Ecoponto Vila Guilherme (Rua José Bernardo Pinto, 1480, ao lado do Clube da Coroa) ou o Ecoponto Vila Sabrina (Avenida do Poeta, 931). Ambos funcionam de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos, das 6h às 18h.

Vila Mariana
A Subprefeitura Vila Mariana realiza uma Operação Cata-Bagulho dentro do perímetro formado pelas avenidas Pedro Alvares Cabral, Profº Noé De Azevedo, Vinte e Três de Maio e as ruas Sena Madureira e Vergueiro. Os objetos inservíveis devem ser descartados até às 7h.

Fonte: Prefeitura Municipal


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas