Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura organiza, neste sábado (10), operação cata-bagulho em diversos bairros de São Paulo
Novembro 7, 2012

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (10) Operação Cata-Bagulho em diversas Subprefeituras da cidade.

Nesta edição serão atendidas as subprefeituras Aricanduva, Butantã (Jardim Panorama / Jardim D’Oeste/ Vila Sônia / Jardim Colombo / Jardim Monte Kemel), Campo Limpo (Jardim Catanduva), Capela do Socorro (Rio Bonito), Casa Verde, Ermelino Matarazzo (Jardim Matarazzo / Jardim Belém), Freguesia/Brasilândia (Vila Esperança), Guaianases (Vila das Roseira), Itaim Paulista (Jardim Camargo Velho), Jaçanã/Tremembé (Jardim Filhos da Terra / Jardim Maria Candida), Lapa, M´Boi Mirim (Jardim Santa Lúcia), Mooca, Parelheiros (Jardim das Fontes), Perus (Vila Flamengo, Vila Caiuba, Vila Hungareza, Ninho Verde e Santa Cruz), Pinheiros, Pirituba/Jaraguá (Jardim Rincão, Conjunto Habitacional City Jaraguá (Paulo Arentino), Parque Nações Unidas, Jardim São Joao e Conjunto Habitacional Von Voith), Santana/Tucuruvi (Vila Mazzei), Santo Amaro, São Mateus (Jardim Laranjeira), São Miguel Paulista, Sé, Vila Mariana (Moema), Vila Maria/Vila Guilherme (Parque Novo Mundo).

O serviço é gratuito e recolhe materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pneus, garrafas, colchões e papelão. O objetivo da operação é prevenir o descarte irregular de materiais em vias da cidade, comprometendo o escoamento da água em dias de chuva, que pode gerar alagamentos e enchentes. O descarte irregular de materiais inservíveis é considerado crime ambiental sujeito a multa de R$13 mil, por isso se algum munícipe quiser descartar algum item em desuso, mas sua rua não foi atendida nas ultimas operações, é possível solicitar que a Subprefeitura da região inclua a via na programação através do telefone 156 ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade. O limite diário para cada morador é de uma caixa d’ água de mil litros, o equivalente a 25% de uma caçamba.

Confira o roteiro da operação em cada subprefeitura no Site da Secretaria.

Outras opções: Ecopontos.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos EcoPontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Se o cata-bagulho não passa na sua região neste final de semana, e você precisa descartar algum material, não chame o carroceiro! Leve-o até o ecoponto mais próximo.

Confira os endereços no Site da Prefeitura de São Paulo

.

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras: 3101-5050


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 09 de Novembro de 2012 Suzana Ribeiro escreveu: Eu li o comentário do Sr. Rubens e gostaria de gentilmente discordar. Não compete ao Prefeito conscientizar as pessoas a não colocarem lixo nas ruas. Isso vem da personalidade de cada um. Nunca faça para os outros o que não quer para si. Precisam amar mais o País e olharem para dentro de si mesmos. Sentir vergonha de serem taxados de "porcos". A ligação para 156 é gratuita. Quase em frente a minha casa jogaram cama quebrada, guarda-roupa desmontado entre outras tralhas. Está nojento. Se eu quiser morar bem vou ligar para 156 e solicitar a retirada. É uma vergonha. Não culpem o Prefeito, nem falem em gastar dinheiro em campanha para isso. Quem joga lixo em qualquer lugar deve se olhar no espelho e o que verá refletido será um "enorme porco".

Em 08 de Novembro de 2012 Rubens Colonezi escreveu: Nosso futuro prefeito,deveria fazer ampla campanha educativa para que as pessoas não venham jogar lixo nas vias públicas e muito menos entulho,pedaços de madeira,móveis etc. O ideal seria instruir,nas escolas,as criançinhas.Ela são mais receptivas. "Ensina a criança o caminho que deverá seguir e,até envelhecer ela não se desviará dele"

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas