Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura organiza, neste sábado (28), operação cata-bagulho em diversos bairros de São Paulo
Julho 26, 2012

Neste sábado, diversas subprefeituras organizam operações Cata-Bagulho. Trata-se de uma operação para recolher materiais que não têm mais utilidade, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados ou fora de uso. Já materiais como produtos tóxicos, animais mortos, lixo doméstico e entulhos não são recolhidos por essa operação.

Os moradores devem deixar os objetos para descarte nas calçadas a partir do horário de começo da operação (verifique abaixo) para serem recolhidos.

A iniciativa contribui no combate às enchentes, ao evitar que esses materiais sejam descartados em via pública e prejudiquem o escoamento das águas em dias de chuva ao entupir bueiros e bocas-de-lobo.

Confira as regiões atendidas nesta edição do Cata-bagulho:

Freguesia/Brasilândia
A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza neste sábado (28/7) a 26ª Operação Cata-bagulho do ano. As regiões atendidas serão Vila Brasilândia, Favela da Vila Penteado, Jardim Ana Maria e Jardim Guarani. Para o recolhimento dos objetos pela Subprefeitura, os moradores devem colocar os objetos a descartar nas calçadas, até às 7h
Subprefeitura Freguesia/Brasilândia: 3981-5000

Pirituba/Jaraguá
Neste sábado (28/7), das 7h às 11h, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá promove mais uma Operação Cata-Bagulho na região. Desta vez, o descarte de materiais poderá ser feito na Vila Nossa Senhora da Conceição, Vila Santo Antonio, Cidade D´Abril, Vila Santa Lucrecia e Vila Aurora.
Subprefeitura Pirituba/Jaraguá: 3993-6844

Santo Amaro
A Subprefeitura Santo Amaro realiza neste sábado (28/7), das 8h às 15h, mais uma Operação Cata-Bagulho. Nesta edição os caminhões passarão pelas ruas localizadas no perímetro entre as avenidas dos Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho, Santo Amaro e Washington Luis.
Subprefeitura Santo Amaro: 3396-6100

Vila Guilherme
Neste sábado (28/7), a Operação Cata-Bagulho vai à Vila Guilherme, dentro da área formada pela Rua Maria Cândida até a Avenida Zaki Narchi, seguindo pela Avenida Moisés Roysen até a Marginal Tietê (próximo ao shopping Center Norte) e desta até a Avenida Nadir Dias de Figueiredo. Os moradores devem depositar os materiais inservíveis nas calçadas entre 7h e 10h.
Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme: 2967-8100

Outras regiões
Consulte o calendário de atendimento de outras regiões no site da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Outras opções: Ecopontos.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos EcoPontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Se o cata-bagulho não passa na sua região neste final de semana, e você precisa descartar algum material, não chame o carroceiro! Leve-o até o ecoponto mais próximo.

Confira os endereços no Site da Prefeitura de São Paulo

.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo Coordenação de Imprensa: fones: 3113-8835, 3113-8830 e 3113-8831


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas