|
Prefeitura organiza operação cata-bagulho em diversos bairros de São Paulo
Outubro 21, 2010
Neste sábado, diversas subprefeituras organizam
operações Cata-Bagulho.
Trata-se de uma operação para recolher materiais
que não têm mais utilidade, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e
eletrodomésticos quebrados ou fora de uso. Os moradores devem deixar os objetos
para descarte nas calçadas a partir do horário de começo da operação (verifique
abaixo) para serem recolhidos.
A iniciativa contribui no combate às enchentes,
ao evitar que esses materiais sejam descartados em via pública e prejudiquem o
escoamento das águas em dias de chuva ao entupir bueiros e bocas-de-lobo.
Cambuci
O serviço percorrerá, entre às 12h e às 18h, as vias da região formada pela avenida Lacerda Franco, rua Coronel Diogo, rua
Basílio da Cunha, rua Gaspar Fernandes, rua Engenheiro Prudente, rua Ari Cajado,
rua Leandro de Carvalho, rua Almirante Pestana, avenida do Estado, rua
Presidente Batista Pereira, viaduto São Carlos, linha da CPTM, rua da Mooca,
avenida do Estado/viaduto 31 de Março, rua Antônio de Sá, avenida Prefeito
Passos, rua Otto de Alencar, rua Teixeira Mendes, rua do Lavapés, rua Francisco
Justino de Azevedo, rua Miguel Teles Júnior e rua Alves Ribeiro.
Subprefeitura da Sé: 3397-1204/1300
Casa Verde
O serviço será realizado das 8h30 às 14h na área delimitada pela Av. Eng. Caetano Álvares, R. Elias Gannam, R.
Alesso Baldovinetti, R. Joaquim A de Souza, R. Lasar Segal, Av. Imirim, R. Ana
Ribeiro, R. Waldomiro da Silveira, R. Maria Curupaiti, Av. Braz Leme, R.
Braseliza Alves de Carvalho e Marginal Tiête. Os objetos colocados nas calçadas
serão retirados a partir das 7h
Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão: 2813-3252
Vila Monumento
Os caminhões e as equipes de limpeza circularão das 8h às 11h pela área situada entre as avenidas do Estado, Dom
Pedro I e Teresa Cristina e ruas Ary Cajado, Tabor e dos Sorocabanos.
Subprefeitura do Ipiranga: 2808-3600
Jaçanã/Tremembé
A Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé promove gratuitamente, das 8h às 15h, uma
operação Cata-bagulho nos distritos de Jardim Ibirá, Vila Albertina, Jardim
Floresta, Jardim Ibiratiba, Tremembé, Vila Irmãos Arnoni, Jardim Denise, Horto
Florestal, Cantareira, Parque Petrópolis, Vila Maria Augusta, Jardim São Manuel,
Vila das Rosas e Tremembé. Os objetos a ser recolhidos devem ser deixados nas
calçadas a partir das 7h.
Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé: 3397-1003/1002
Fonte: Secretaria de Comunicação da PMSP
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|