|
Consolação recebe operação cata-bagulho no sábado Julho 23, 2010
Neste sábado (24/7), a Subprefeitura da Sé realiza operação cata-bagulho no distrito da Consolação. As equipes percorrerão, das 12h às 18h, as ruas internas do perímetro formado pela avenida Paulista, rua da Consolação, viaduto Okuhara Koef, avenida Doutor Arnaldo, rua Cardoso de Almeida, rua Almirante Pereira Guimarães, avenida Doutor Arnolfo de Azevedo, avenida Pacaembu, rua Dr. Veiga Filho, rua Jaguaribe, rua Amaral Gurgel, rua João Guimarães Rosa, ligação Leste-Oeste, viaduto da Ligação Leste-Oeste, rua Avanhandava, escadaria de acesso e rua Frei Caneca.
Os moradores da região, interessados em se desfazer de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos, podem deixá-los em frente as suas residências, a partir das 7h.
A última operação realizada na Consolação, em maio deste ano, coletou cerca de 20 toneladas de objetos inutilizados.
O objetivo do cata-bagulho, que só em 2010 recolheu aproximadamente 645 de toneladas de materiais inservíveis em toda a região central, é evitar que estes sejam descartados irregularmente nas vias públicas e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, prevenindo o centro da cidade contra enchentes.
Entulho
As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixad'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos Baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site da Secretaria de Serviços.
Lixo eletrônico
A Central de Triagem de Lixo Eletrônico inaugurada em maio, na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site da Coopermiti.
Ecoponto Glicério
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 8h às 18h
Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Rua Doutor Sérgio Meira, 268, Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábado, das 9h às 13h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca. Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.
Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação. Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.
Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica. Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.
Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro. As atividades são gratuitas.
Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita. Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.
+ Mais notícias
|
|