Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

"Sistema Mais Emprego" suspende intermediação de mão de obra do CAT
Julho 07, 2011

Durante essa semana, até o dia 11, as 17 unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho estão funcionando sem prestar os serviços de intermediação de mão de obra e seguro desemprego. Nos postos são possíveis o agendamento para o Pacet - Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, a emissão de Carteira Profissional e inscrições para curós de qualificação. A interrupção das atividades acontece em razão da implantação do novo recurso de intermediação de mão de obra do Ministério do Trabalho e Emprego "Sistema Mais Emprego".

A partir do dia 11, o "Sistema Mais Emprego" entra em pré-operação nos postos, tendo início efetivo no dia 18 de julho. Com o novo recurso, o candidato poderá acessar pela internet o "Sistema Mais Emprego", porém, deverá comparecer às unidades do CAT para comprovar a documentação e retirar a carta de encaminhamento. Os empregadores também poderão ofertar as oportunidades via web e suas vagas estarão disponíveis para interessados no país inteiro, pois o sistema pode ser acessado de qualquer lugar do Brasil.

Com o novo sistema de cadastro on line o atendimento nas unidades do CAT ganha mais agilidade. Podem fazer o cadastro pessoas a partir dos 14 anos, desempregadas ou não e de qualquer lugar do Brasil. No momento de inscrição é importante ter em mãos documentos como a Carteira Profissional, CPF, RG e PIS ou PASEP e NIS ou NIT. Também é possível se cadastrar para receber convocações por e-mail ou SMS.

No novo portal as pessoas que deram entrada no seguro desemprego também poderão acompanhar o andamento do pagamento das parcelas do seguro e em caso de bloqueio, qual o motivo.

Feriado- Neste sábado, em razão do feriado em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, não haverá expediente nos CATs.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas