Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Oficina da Casa Guilherme de Almeida transformará pratos em artigos decorativos
Fevereiro 05, 2015

No sábado, dia 7 de fevereiro, das 14h às 17h, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, realizará a Oficina "Pratos fora da mesa: o utensílio como objeto de arte".

Baseado na evolução histórica dos pratos de porcelana chineses e europeus, o público conhecerá a moda que iniciou o costume de colecioná-los e pendurá-los na parede e como isso é feito até os dias de hoje. Os participantes – que poderão observar pratos da coleção de Guilherme e Baby de Almeida, expostos no museu – serão desafiados a pensar em soluções estéticas para o suporte prato.

Depois, será o momento de cada um criar o seu próprio prato decorativo. Serão utilizados materiais de pintura, corte e colagem para relacionar o conteúdo visto no museu com o próprio repertório de cada participante. Os pratos disponibilizados para o exercício serão de papelão, isopor e plástico. A atividade é destinada para adultos e crianças. Menores de 14 anos devem estar com um responsável.

O evento é gratuito. Serão disponibilizadas 15 vagas. É possível fazer a inscrição online pelo site (www.casaguilhermedealmeida.org.br), ligar para (11) 3672-1391 ou enviar um e-mail para: casaguilhermedealmeida@gmail.com

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391/ 3673-1883
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.