Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Casa de Cultura Santo Amaro divulga programação de fevereiro
Fevereiro 07, 2012

A Casa de Cultura Santo Amaro promove no mês de fevereiro uma série de atividades aos seus frequentadores. Nas segundas-feiras, das 9h às 11h, acontecem os ensaios da Orquestra Silvia Luisada, formada por iniciantes nos instrumentos musicais. Das 20h30 às 0h, é realizado o Mercado Samba da Vela, um encontro de sambistas que apresentam suas obras diretamente ao público. Compositores, cantores, músicos e simpatizantes reunidos entorno da vela, cantando letras sobre o cotidiano, que pulsam ao ritmo das palmas que marcam o samba até que a vela se apague decretando o final da cantoria, quando a comunidade é convidada a compartilhar delicioso caldo quente.

Às terças-feiras, das 14h30 às 15h30, é realizada a oficina de dança sênior, prática corporal direcionada ao idoso que promove o equilíbrio, estimula a lateralidade, trabalha articulações, memória, habilidade motora e relações interpessoais.

Todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, a Casa de Cultura é palco dos ensaios do Coral Rachel Peluso, um coral misto com vozes adultas, masculinas e femininas, na música ocidental tradicional e erudita.

Nas quintas-feiras, das 8h30 às 12h, acontecem os ensaios da Orquestra Filarmônica Santo Amaro, corpo estável da Casa de Cultura formado por músicos de diversas origens.

Aos sábados, das 10h às 12h30, é realizada uma oficina de capoeira que busca desenvolver a criatividade e coordenação motora e rítmica por meio da dança e música, oferecendo aos participantes o contato com a cultura afro-brasileira.

Nos domingos, dias 12 e 26 de fevereiro, das 15h às 19h30, serão realizadas duas edições do Mercado Sertanejo ponto de encontro de músicos, cantores e artistas sertanejos, onde é apresentada a legítima e boa música caipira, sob o comando do Duo Rouxinóis do Sertão.

Fonte: Fevereiro 07, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/casadeculturasantoamarofevereiro07fev2012.php on line 40

Outras notícias

Espetáculo de dança Transversa faz nova temporada no Itaú Cultural.
Criado e interpretado por Ana Catarina Vieira, o espetáculo reúne referências de mais de 20 anos de pesquisa e criação da bailarina paulista no balé clássico, na dança popular brasileira e na dança contemporânea.

Férias no Centro Cultural Arte em Construção tem opção especial para crianças na Zona Leste.
Programação gratuita de férias em Cidade Tiradentes oferece opção de lazer para famílias da Zona Leste com sarau infantil, espetáculo de circo e atividades voltadas à convivência.

Cia. EmVersão fala sobre adoção e luto em Jabuticaba nasce no tronco, que estreia no Teatro Alfredo Mesquita.
Com texto e direção de Bernardo Fonseca Machado, espetáculo encerra trilogia de peças Ensaios Sobre a Morte, composta ainda por Relicário Inventado e Epitáfio.

Trupe DuNavô faz circulação de espetáculos em diferentes regiões de São Paulo.
Com seis espetáculos apresentados em bibliotecas, teatros, praças e parques, o grupo compartilha a diversidade de sua produção artística em montagens gratuitas que combinam palhaçaria, mágica, dança, ilusionismo, equilíbrio, música, humor e poesia, reafirmando o encontro entre o circo e a cidade.

Programação de férias no Itaú Cultural oferece espetáculos inspirados em obras de Ruth Rocha, sessões de cinema, oficinas criativas e gastronomia.
Atividades para crianças e famílias acontecem aos fins de semana em diferentes espaços da instituição. Agenda reúne contação de histórias teatralizadas, sessões do Cine Curtinhas, ateliês e uma edição do Menu Cultural inspirada na Copa do Mundo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas