Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Casa de Cultura Raul Seixas realiza novas oficinas em 2011
Março 01, 2011

A partir deste mês, a Casa de Cultura Raul Seixas realiza novas oficinas gratuitas de teatro e meio ambiente, promovidas em parceria com o coletivo Aliança Libertária Meio Ambiente (Alma), uma associação sem fins lucrativos, formada por jovens que trabalham com ações culturais e ambientais na região de Itaquera desde 2003.

As oficinas integram as ações do projeto Ação Recicla Cohab – CohabitArte financiado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, por meio do Fundo Especial do Meio Ambiente.

Programação

Oficina de Teatro Cohabitação Criativa

Com duração de oito meses, a oficina é voltada para jovens a partir de 14 anos. No programa: exercícios teatrais, jogos coletivos e criação de cenas. O trabalho se desenvolve em três módulos com temas relacionados entre si. Módulo I: Identidades; Módulo II: Comunidades; Módulo III: Lugares e Histórias.
Coordenação: Daniela Caielli (atriz e arte-educadora, pesquisadora em Educação e Imaginário pela Faculdade de Educação da USP) e Mauro Grillo Gentil (ator, palhaço e arte-educador, formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André)
Dia e horário: quarta-feira, das 14h às 17h20
Período: 23/3 a 26/10
Idade: a partir de 14 anos

Oficina Jovens Pelo Meio Ambiente

Jovens entre 13 e 18 anos são convidados a descobrir o ambiente onde moram, por meio de passeios, um minicurso de fotografia e a construção de uma maquete. No segundo semestre, os participantes usarão seus novos conhecimentos e habilidades para criar um projeto ambiental na sua comunidade.
Coordenação: Sarah Bryce (formada em ciências ambientais, trabalha desde os 16 anos como educadora ambiental e atualmente coordena o Projeto Jovens Lideranças Ambientais, em Santo André, que conta com apoio do Fundo da Juventude da ONU-Habitat).
Dia e horário: sexta-feira, das 14h às 17h20
Período: 1ºsemestre: 25/03 a 17/06
2º semestre: 12/08 a 18/11.
Idade: 13 a 18 anos

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na Casa de Cultura Raul Seixas, de segunda a domingo, das 9h às 17h, até o dia 20 de março.

Documentos para inscrição

- Xerox do RG;
- Ficha de Inscrição Preenchida (retirada no ato da inscrição), com assinatura do pai ou responsável (se menor de 18 anos).


Serviço

Casa de Cultura Raul Seixas
Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Parque Raul Seixas, Conjunto José Bonifácio
Telefone: 2521-6411



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>