Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Casa das Rosas terá programação especial para o Dia das Crianças
Outubro 08, 2014

No Dia 12 de outubro, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – preparou uma programação cheia de surpresas divertidas para as crianças e seus familiares. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação completa:

Programação Dia das Crianças – Casa das Rosas

Domingo, 12 de outubro, às 11h
Projeto "BrincadeRIA"
Com Mayra Luna

Com o tema da liberdade criativa tão típica da infância, jogos nas mais diferentes estruturas vêm estimular o que há de mais lúdico e afetivo em todos nós. Voltado para crianças de 4 a 10 anos, o projeto BrincadeRia explora os jogos verbais e corporais.

Domingo, 12 de outubro, às 15h
Espetáculo: Histórias de Amar
Com Teatro Pipa Poesia

Espetáculo teatral com três narrativas sobre o amor: "Adão e Eva" é representada com bonecos de barro ainda úmido; "Pedro e Maria", se passa em Portugal, na época das grandes navegações, e "Wapté e a Estrela" é uma narrativa xavante que retrata a paixão do adolescente Wapté por uma estrela. Com música ao vivo (percussão e voz), o resgate de canções populares enriquece a história, liga as cenas e envolve toda a plateia.

Domingo, 12 de outubro, às 16h
Oficina de modelagem com argila
Com Paulo Farah André

Vamos modelar as brincadeiras e os nossos momentos de lazer preferidos junto com nossas crianças? A relação do homem com o barro é tão antiga quanto o brincar, então venha com a gente para colocar a mão na massa.

Domingo, 12 de outubro, às 18h
Exibição do filme Tarja Branca

O documentário produzido pela Maria Farinha Filmes e dirigido por Cacau Rhoden, reflete a ideia do "espírito lúdico" negligenciado nos dias atuais por causa do embrutecimento da vida nas cidades. Costurado por depoimentos de José Simão, Domingos Montagner, Helder Vasconcellos e do músico e dançarino Antonio Nóbrega, entre outros, o documentário fecha as atividades com a importância do brincar na pauta do dia.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas