Vítimas de violência passam a ter apoio psicológico e jurídico gratuito na Zona Norte Junho 16, 2010
Vítimas de violência doméstica e sexual agora têm possibilidade de atendimento psicológico, social e jurídico, totalmente gratuito. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia, está disponibilizando atendimento no Centro de Atendimento à Mulher “Casa Brasilândia”.
Qualquer mulher vítima de violência pode utilizar o serviço. Se necessário, os casos serão encaminhados para defensores públicos, que orientarão sobre seus direitos e ajudarão com as medidas legais cabíveis. Os atendimentos serão diários, entre 8h e 19h, e o serviço jurídico ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.
O Centro também promove encontros, palestras e cursos para as moradoras da Zona Norte. Estão abertas inscrições para oficinas de confecção de bijuterias e dança. São 60 vagas no total e duas turmas para cada curso, as segundas e terças-feiras, entre 9h e 17h.
Para se inscrever nos cursos e passar por triagem para os atendimentos é necessário comparecer à Casa Brasilândia portando RG original. O endereço é rua Silvio Bueno Peruche, 538 - Parque Tietê.
Serviço
Centro de Atendimento à Mulher “Casa Brasilândia”
Endereço: Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê (ao lado do 72º DP)
Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 19h
Telefone: 3983-4294 ou 3984-9816
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|