Cartão BOM chega às linhas intermunicipais da EMTU do Corredor ABD Janeiro 02, 2012
a capital a cidades do Grande ABC
A partir desta segunda-feira, 2, o Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) será aceito nos 270 ônibus das 13 linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e operadas pela concessionária Metra no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara). O bilhete magnético continuará valendo por um prazo indeterminado.
O Cartão BOM já é utilizado em 5 mil veículos das mais de 600 linhas de ônibus intermunicipais que interligam 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. São seis modalidades: Comum, Especial, Vale-Transporte, Empresarial, Escolar e Sênior. Desde o dia 10 de dezembro, os cartões BOM Comum e Vale-Transporte também estão integrados ao sistema metroferroviário (Metrô e CPTM) na Estação Palmeiras-Barra Funda. A divulgação aos usuários já havia começado ao longo do Corredor ABD por meio de cartazes afixados nos ônibus e terminais.
Sistemas de pagamento
Atualmente são aceitos o Bilhete Único que integra o sistema municipal de linhas de ônibus da cidade de São Paulo com o sistema metroferroviário e o bilhete magnético na rede CPTM, Metrô e Via Quatro. O BOM é utilizado nos veículos do sistema metropolitano. No Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) ainda era utilizado o bilhete magnético, agora substituído gradativamente pelo BOM.
A unificação da forma de pagamento nos diferentes sistemas de transporte da RMSP facilitará a adoção de novas políticas tarifárias (integração, descontos, viagens temporais etc.) e de gestão de transporte (redimensionamento da rede, racionalização, equilíbrio da receita e conseqüente redução de custos), beneficiando diretamente os usuários do transporte público.
Como obter o Cartão BOM
Para obter informações, o interessado pode ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte - CMT no telefone 0800 - 771 18 00 ou por meio do site www.cartaobom.net, onde pode ser feito o cadastro com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 05 55 (Central de Atendimento ao Usuário da EMTU/SP).
Da EMTU/SP
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|