Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Distrito de Capela do Socorro celebra 71 anos de existência
Setembro 29, 2009

Oficialmente, o distrito de Capela do Socorro foi criado em 1º de Julho de 1938 pelo ex Governador e ex Prefeito de São Paulo, Adhemar de Barros. Mas a Câmara Municipal estabeleceu por lei a data dia 09 de Outubro como aniversário oficial, não só do distrito do Socorro, mas da região conhecida como Capela do Socorro, que engloba ainda os distritos de Grajaú e Cidade Dutra.

A região ocupa uma área territorial são 134 km², e conta com quase 700 mil moradores. A Capela do Socorro é única subprefeitura que é banhada pelas represas Billings e Guarapiranga e tem 95% de seu território considerado de preservação ambiental. Uma boa parte do distrito do Grajaú tembém faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Bororé-Colônia. Na região fica também um palco sagrado do automobilismo mundial, o autódromo de Interlagos.

Para comemorar a data foram organizadas uma série de atividades:

Dia 09: Dia de Cidadania na Sede da Subprefeitura
No dia 09, data oficial do aniversário, um ato solene marcará abertura das comemorações do aniversário da Capela do Socorro, na sede da Subprefeitura seguido por ações de cidadania gratuitas, serão oferecidos serviços de saúde como medição de glicemia e de pressão exames de vista, além de corte de cabelo e maquiagem.

Dia 11
Dança, para os "pés de valsa"
Quem gosta de dançar não perde um bom baile, e no aniversário da Capela uma festa, para quem curte o Samba Rock, já está armada no teatro da Casa de Cultura Palhaço Carequinha. No mês passado já foi feito um aquecimento e desta vez é a noite vai pegar fogo com o sucessos do ritmo que marcou os anos 70 nas principais pistas de dança de São Paulo e Rio de Janeiro.
Samba para comemorar o aniversário da Capela do Socorro
A já tradicional Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio do Grajaú fará, em homenagem aos 71 anos da Capela do Socorro, uma apresentação especial de sua bateria e também shows com seus músicos e compositores no Salão Multiuso do Calçadão a Cultura. A escola que há muitos anos compõe seus sambas enredos baseados nas características da região de seus moradores é um orgulho do Grajaú e há dois anos desfila no Grupo 1 no Sambódromo do Anhembi. Neste ano seu samba enredo é Oxente Cabra da Peste, São Paulo Capital do Nordeste.

Dia 12 - É a vez da criançada
Em uma parceria com a "Ice Produções" será organizada uma grande festa para as crianças da região em comemoração ao dia delas e também ao nosso aniversário. A festa tomará conta de todo o Calçadão Cultural com palhaços, brinquedos infláveis, apresentações musicais, brincadeiras, distribuição de algodão doce e pipoca, cinema infantil e sorteio de brinquedos. Uma festa para toda a família com conforto e segurança.

Fonte: Subprefeitura da Capela do Socorro


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas