Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de Assistência Social capacita funcionários de organizações parceiras
Maio 04, 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads), por meio da Coordenadoria Geral de Assistência Social (Cogeas) e do Espaço Público do Aprender Social (Espaso), promove nesta quarta-feira (4/5) e no dia 11 de maio as últimas aulas do curso voltado para a prática de inclusão produtiva. O objetivo é formar e capacitar funcionários de 40 organizações parceiras que produzem em suas oficinas as mais variadas modalidades de artesanato sustentável.

A atividade é formatada em quatro módulos distintos, cujas temáticas abrangem desde a compreensão do que significa a inclusão produtiva dentro da assistência social, planejamento estratégico, marketing até o estudo de mercado e sustentabilidade.

Segundo a vice-prefeita e secretaria de Assistência Social, o curso é de fundamental importância para as entidades. “Começamos a capacitação em outubro de 2010 e esperamos dar seqüência com outras atividades. Grande parte dos produtos desenvolvidos por eles é comercializada na nossa Loja Social, que promove a inclusão social auxiliando pessoas na busca da tão sonhada autonomia financeira”.

Para finalizar a capacitação, as entidades devem desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso, com projetos viáveis de inclusão produtiva nas cinco macrorregiões de São Paulo, que poderão ser implantados em parceria com as Coordenadorias de Assistência Social (CAS), dando continuidade prática ao curso.

Sobre a Loja Social

Ponto de venda de artesanato, a Loja Social comercializa artigos produzidos por usuários da rede de serviços socioassistenciais da Prefeitura.

Endereço: Rua Libero Badaró, 569 - térreo, Centro
Telefone: 3291-9666, ramal 9664


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>