Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de Assistência Social capacita funcionários de organizações parceiras
Maio 04, 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads), por meio da Coordenadoria Geral de Assistência Social (Cogeas) e do Espaço Público do Aprender Social (Espaso), promove nesta quarta-feira (4/5) e no dia 11 de maio as últimas aulas do curso voltado para a prática de inclusão produtiva. O objetivo é formar e capacitar funcionários de 40 organizações parceiras que produzem em suas oficinas as mais variadas modalidades de artesanato sustentável.

A atividade é formatada em quatro módulos distintos, cujas temáticas abrangem desde a compreensão do que significa a inclusão produtiva dentro da assistência social, planejamento estratégico, marketing até o estudo de mercado e sustentabilidade.

Segundo a vice-prefeita e secretaria de Assistência Social, o curso é de fundamental importância para as entidades. “Começamos a capacitação em outubro de 2010 e esperamos dar seqüência com outras atividades. Grande parte dos produtos desenvolvidos por eles é comercializada na nossa Loja Social, que promove a inclusão social auxiliando pessoas na busca da tão sonhada autonomia financeira”.

Para finalizar a capacitação, as entidades devem desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso, com projetos viáveis de inclusão produtiva nas cinco macrorregiões de São Paulo, que poderão ser implantados em parceria com as Coordenadorias de Assistência Social (CAS), dando continuidade prática ao curso.

Sobre a Loja Social

Ponto de venda de artesanato, a Loja Social comercializa artigos produzidos por usuários da rede de serviços socioassistenciais da Prefeitura.

Endereço: Rua Libero Badaró, 569 - térreo, Centro
Telefone: 3291-9666, ramal 9664


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>