|
Tropa de Canil da PM aceita doações de cães. Fevereiro 26, 2013
Mais de 80 cães reforçam o trabalho da PM. Os animais fazem parte da Tropa de Canil do 4º Batalhão de Choque da Polícia Militar e são acionados diariamente em diversas situações, como busca de entorpecentes ou explosivos, apoio em jogos de futebol, controle de rebeliões e patrulhamento ostensivo e preventivo.
O Canil Central da Polícia Militar recebe doações de cães aptos a integrar a Tropa de Canil, desde que atendam a critérios específicos, que serão analisados pela comissão examinadora da PM. Leia abaixo os requisitos:
- O cão deve ter até 1 ano e meio de idade;
- Deve ser de raça pura (reconhecida pela FCI - Federação Cinológica Internacional , da Bélgica);
- Deve ter pedigree reconhecido pela CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilia e FCI Federação Cinológica Internacional (uma cópia do certificado de registro deve ser enviada ao canil para análise);
- Possuir atestado de vacinação em dia, certificado (assinado) por veterináriocom carimbo CRMV, sendo que filhotes acima de 4 meses devem ter recebido pelo menos 3 doses mensais de vacina V10 (a partir dos 45 a 60 dias de idade, sendo a última após os 4 meses de idade), vacina contra a Traqueobronquite Infecciosa Canina Instranasal, em dose única a partir dos 3 meses de idade e vacina anti rábica aos 4 meses de idade em dose única;
- Possuir atestado de saúde do animal emitido por veterinário;
- Estar apto radiologicamente (isenção de Displasia Coxofemoral) nos seguintes termos:
- Para filhotes com menos de 12 meses de idade, laudo radiológico dos pais (ambos);
- Já os animais com idade superior a 12 meses e até 18 meses de idade devem ter laudo radiológico preliminar;
- Avaliação comportamental, aprovada pela comissão examinadora;
- Deve pertencer a alguma das raças utilizadas pelos Canis da PM, como Pastor Alemão; Pastor Belga; Doberman; Rottweiler; Retriever do Labrador; Cão de Santo Humberto. Outras raças serão avaliadas pelo comandante do Canil Central.
SERVIÇO
3ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento de Choque de São Paulo
Avenida Tenente Júlio Prado Neves, 1.111 - Tucuruvi
(11) 2203-2092 / 2204-4784
4bpchqp5@policiamilitar.sp.gov.br
Fonte: Portal do Governo do Estado
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|