Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria da Saúde vai a ensaios de escolas de samba fazer campanha por sexo seguro
Fevereiro 03, 2012

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta sexta-feira, 3, a campanha "Camisinha na cabeça e samba no pé" nos ensaios das escolas de samba, para alertar sobre a importância do sexo seguro no Carnaval.

Cerca de 60 mil camisinhas deverão ser distribuídas nas quadras da Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Dragões da Real e Vai-Vai. Também serão entregues leques contendo a letra do samba-enredo da escola neste ano e dicas para evitar o contágio pelo vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (veja programação abaixo).

A distribuição de camisinhas também ocorrerá durante os desfiles (dias 17, 18 e 19) no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital. A campanha também se estenderá ao litoral paulista e a cidades do interior, onde estão programadas ações educativas nos pedágios e também em tradicionais blocos carnavalescos.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria, em 2010, nove pessoas morreram, em média, por dia, vítimas da Aids no Estado de São Paulo. A faixa etária de 30 a 39 anos concentra a maior parte dos casos.

"A ideia é trabalhar a conscientização dos foliões, especialmente a do público jovem, a respeito da importância do uso de preservativo, não somente no Carnaval, mas em todos os dias do ano", afirma Maria Clara Gianna, diretora do Programa Estadual de DST/Aids.

Campanha preventiva nas escolas de samba:

03/02 - Gaviões - 22h

04/02 - Mancha Verde - 22h

05/02 - Mocidade - 18h

10/02 - Rosas de Ouro - 21h

11/02 - Dragões da Real - 21h

12/02 - Vai Vai - 19h30

Da Secretaria da Saúde

Fonte: Fevereiro 03, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas