Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campanha promove mobilização pelo fim da violência contra a mulher
Novembro 24, 2011

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) está promovendo desde a última segunda-feira (21/11) uma série de atividades como parte da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, no Centros de Cidadania da Mulher 25 de Março, Parelheiros, Capela do Socorro, Perus, Santo Amaro e na Casa Ser.

 

O evento, organizado pela Coordenadoria da Mulher, é uma estratégia de mobilização e de conscientização da sociedade sobre a violência contra as mulheres. E também para ressaltar a participação das mulheres em vários momentos da história, ligada a reivindicações por melhorias das condições de trabalho, por uma vida mais digna e uma sociedade justa e igualitária.

 

No período até dia 16 de dezembro serão realizadas palestras com especialistas para tratar sobre temas comuns vivenciados pelas mulheres, entre eles a Lei Maria da Penha.  Haverá também oficinas de música, dança, artesanato e beleza, além de esportes e exibições de filmes. Dentre as ações de mobilização, o destaque é para a caminhada a ser realizada nesta sexta-feira (25/11), no CCM Capela do Socorro.

 

Violência no ambiente de trabalho

 

Na próxima quarta-feira (30/11), haverá o 3º Encontro da Rede da Zona Sul de Atenção a Mulheres em Situação de Violência, no auditório do Projeto Quixote, localizado no bairro do Jardim da Glória. O encontro, organizado pela Coordenadoria da Mulher em parceria com o Projeto Quixote, o Departamento de Saúde do Trabalhador e a Casa Eliane de Grammont, tem como objetivo mobilizar e sensibilizar profissionais e sociedade para a questão da violência contra as mulheres no ambiente de trabalho.

 

O debate do seminário será dividido em duas mesas temáticas: “Os desafios e desgastes do trabalho com a violência contra a mulher na saúde da profissional” e “Possibilidades e estratégias no enfrentamento da prevenção e adoecimento da profissional no trato com a violência”.

 

A intenção é apresentar e discutir de forma técnica o panorama da violência contra a mulher, analisando questões de capacitação, os desafios ainda existentes no ambiente de trabalho, políticas de combate à violência e a importância de estratégias que previnam os desgastes mentais dessas mulheres.

 

O evento é voltado aos profissionais da área de saúde que trabalham no atendimento a mulheres em situação de violência,  consultores, educadores, entre outros convidados.

 

Para participar do 3º Encontro, os profissionais interessados deverão se inscrever até o dia 28 de novembro através do e-mail redezonasul2@yahoo.com.br. O auditório comporta 100 lugares e 20% das vagas serão destinadas aos estudantes universitários.

 

Serviço:

3º Encontro da Rede da Zona Sul II de Atenção a Mulheres em Situação de Violência

Dia: 30 de novembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório do Projeto Quixote
Endereço: Rua Engenheiro Luis Gomes Cardim Sangirardi, 789 – Jd. Glória – Zona Sul
Informações: 5549-9339 ou 5549-0335

 

Campanha: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Data: até 16 de dezembro

 

Confira os locais da programação:

 

Centro de Cidadania da Mulher 25 de Março – Região Central

Rua 25 de Março, 205 – Parque Dom Pedro

Tel. 3106-1100

Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro

Av. Dr. Mário Lopes Leão, 240 - Santo Amaro

Tel.: 5521-6626 / 5524-4782

Centro de Cidadania da Mulher Capela do Socorro

Rua Oscar Barreto Flho, 350 – Parque América

Tel.: 5927-3102

Centro de Cidadania da Mulher Parelheiros

Rua Terezinha do Prado Oliveira, 119 - Parelheiros

Tel.: 5921-3935

Centro de Cidadania da Mulher Perus

Rua Joaquim Antonio Arruda, 74 - Perus

Tel.: 3917-7890

Centro de Cidadania da Mulher Casa Ser

Av. Doutor Guilherme de Abreu Sodré, 485 – Conjunto Prestes Maia

Tel.: 2555-7090 / 2555-4806

Centro de Cidadania da Mulher Itaquera

Rua: Ibiajara, 495 – Itaquera.

Tel.: 2073-5706/ 2073-4863.

Casa Brasilândia

Rua Silvio Bueno Peruche, 538.

Fones: 3983-4294 / 3984-9816.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>