Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Começa segunda-feira, dia 21, a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos
Maio 17, 2012

Será realizada, entre os dias 21 de maio de 3 de junho, a campanha gratuita de vacinação contra raiva em cães e gatos. A meta é imunizar cerca de um milhão de animais.

A vacinação é obrigatória para cães e gatos pela Lei Municipal 13.131/2001. A adesão da população à campanha é importante para que a doença permaneça sob controle. A iniciativa é da Coordenação de Vigilância em Saúde - Covisa, da Secretaria da Saúde, que fará a campanha de vacinação por meio do Centro de Controle de Zoonoses e das Supervisões de Vigilância em Saúde.

A raiva é uma doença transmissível tanto para outros animais como para o homem. A transmissão ocorre pelo contágio direto, como mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos infectados. A campanha é destinada a cães e gatos acima de três meses de idade.

Serão instalados 2.064 postos de vacinação, espalhados pela cidade, além de 17 postos fixos. O horário de vacinação será das 9h às 17h.

Informações pelo telefone 156. Confira a lista de datas e locais dos postos itinerantes de vacinação.

Fonte: Secretaria da Saúde : 3397-2372/2373/2374/2379


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas