Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Começa segunda-feira, dia 21, a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos
Maio 17, 2012

Será realizada, entre os dias 21 de maio de 3 de junho, a campanha gratuita de vacinação contra raiva em cães e gatos. A meta é imunizar cerca de um milhão de animais.

A vacinação é obrigatória para cães e gatos pela Lei Municipal 13.131/2001. A adesão da população à campanha é importante para que a doença permaneça sob controle. A iniciativa é da Coordenação de Vigilância em Saúde - Covisa, da Secretaria da Saúde, que fará a campanha de vacinação por meio do Centro de Controle de Zoonoses e das Supervisões de Vigilância em Saúde.

A raiva é uma doença transmissível tanto para outros animais como para o homem. A transmissão ocorre pelo contágio direto, como mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos infectados. A campanha é destinada a cães e gatos acima de três meses de idade.

Serão instalados 2.064 postos de vacinação, espalhados pela cidade, além de 17 postos fixos. O horário de vacinação será das 9h às 17h.

Informações pelo telefone 156. Confira a lista de datas e locais dos postos itinerantes de vacinação.

Fonte: Secretaria da Saúde : 3397-2372/2373/2374/2379


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas