Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Assistência Social promove campanha contra exploração sexual no Carnaval
Fevereiro 14, 2012

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads), por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lança no próximo dia 16 de fevereiro, às 10h, na Praça do Patriarca, a Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2012.

 

A cerimônia de lançamento contará com a participação da Bateria Mirim da Escola de Samba Vai-Vai acompanhada pela ala das baianas e tendo à frente o mestre Tobias, que comandará o desfile do bloco Marcha Contra a Violência Sexual pelas ruas da região central da cidade.


“A Cemesca faz com que o combate seja permanente. Trabalhamos a todo instante por essa causa. A caminhada é só uma das atividades que programamos, entre muitas, para 2012”, destaca a vice-prefeita e secretária municipal de assistência social.

 

O objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade sobre a questão do abuso sexual, principalmente no Carnaval, que é um período festivo, em que o abuso de bebidas alcoólicas é mais freqüente e as crianças ficam mais vulneráveis.

 

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, nos últimos seis anos o aumento no número de denúncias registradas nos períodos de Carnaval comprova a eficácia da campanha. O órgão informa que em 2006, o serviço Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, registrava denúncias de 882 municípios. Em 2011, foram registradas ligações oriundas de mais de cinco mil cidades brasileiras.

 

A campanha, de caráter nacional, estará presente em blocos de Carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

 

Serviço:
Marcha Contra a Violência Sexual
Dia: 16/02/12
Concentração: Praça do Patriarca, às 10h.
Itinerário: rua Direita, Largo da Misericórdia, rua Álvares Penteado, rua da Quitanda, rua 15 de novembro e praça Antonio Prado

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>