Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Assistência Social promove campanha contra exploração sexual no Carnaval
Fevereiro 14, 2012

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads), por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lança no próximo dia 16 de fevereiro, às 10h, na Praça do Patriarca, a Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2012.

 

A cerimônia de lançamento contará com a participação da Bateria Mirim da Escola de Samba Vai-Vai acompanhada pela ala das baianas e tendo à frente o mestre Tobias, que comandará o desfile do bloco Marcha Contra a Violência Sexual pelas ruas da região central da cidade.


“A Cemesca faz com que o combate seja permanente. Trabalhamos a todo instante por essa causa. A caminhada é só uma das atividades que programamos, entre muitas, para 2012”, destaca a vice-prefeita e secretária municipal de assistência social.

 

O objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade sobre a questão do abuso sexual, principalmente no Carnaval, que é um período festivo, em que o abuso de bebidas alcoólicas é mais freqüente e as crianças ficam mais vulneráveis.

 

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, nos últimos seis anos o aumento no número de denúncias registradas nos períodos de Carnaval comprova a eficácia da campanha. O órgão informa que em 2006, o serviço Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, registrava denúncias de 882 municípios. Em 2011, foram registradas ligações oriundas de mais de cinco mil cidades brasileiras.

 

A campanha, de caráter nacional, estará presente em blocos de Carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

 

Serviço:
Marcha Contra a Violência Sexual
Dia: 16/02/12
Concentração: Praça do Patriarca, às 10h.
Itinerário: rua Direita, Largo da Misericórdia, rua Álvares Penteado, rua da Quitanda, rua 15 de novembro e praça Antonio Prado

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>