Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Pró-Sangue recebe 1ª rodada da Campanha Sangue Corinthiano de 2011
Março 18, 2011

Neste final de semana, dias 19 e 20, acontece na Pró-Sangue a 1ª rodada da Campanha Sangue Corinthiano deste ano. Já na sua 7ª edição, a iniciativa se tornou um evento fixo no calendário corintiano. Comandada pelo doador Milton Oliveira, conta com o apoio do Sport Clube Corinthians Paulista.

Trata-se de uma das campanhas mais expressivas realizadas na Pró-Sangue, que traz uma grande mobilização de doadores.As duas últimas edições do ano anterior trouxeram a presença massiva de mais de 1.000 candidatos em apenas três dias de evento, representando uma das maiores coletas do ano para a Fundação.

De caráter nacional, a Campanha Sangue Corinthiano pretende aliar a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Organização Mundial da Saúde-OMS preconiza que 3% a 5% da população de um país seja doadora de sangue. Contudo, no Brasil esse número é de apenas 1,8%. Daí a necessidade de se mudar a mentalidade das pessoas.

Como é de costume, a base da campanha continua sendo no posto Clínicas. De qualquer modo, os postos Dante e Osasco também estão preparados para receber os adeptos da causa. Para participar da iniciativa, os candidatos não devem se esquecer de informar, na hora do cadastro, que vieram fazer sua doação para a Campanha Sangue Corinthiano (motivo de doação T023).

Para doar sangue os candidatos devem estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação, sendo que bebidas alcoólicas 12 horas antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Confira o horário de funcionamento dos Postos: 

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar.
De segunda a sexta-feira, das 7hs às 19h.
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 - Osasco.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sábados das 8h às 16h.

Posto Mandaqui
Av. Voluntários da Pátria, 4227.
De segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sábados das 8h às 16h.

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354, térreo - Barueri.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Mais informações podem ser obtidas no site da campanha: www.sanguecorinthiano.com.br. Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site da Fundação Pró-Sangue ou siga-na no twitter: @pro_sangue.

Da Fundação Pró-Sangue

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>