|
Parque da Aclimação recebe 2ª Caminhada de Apoio ao Paciente de Doenças Raras Fevereiro 23, 2011
Neste domingo (27/2) o Parque da Aclimação recebrá a 2ª Caminhada de Apoio ao Paciente de Doenças Raras. O evento reunirá atrações culturais, musicais, workshops e seminários. Com o tema Desigualdade na Saúde”, a 2ª Caminhada de Apoio ao Paciente
de Doenças Raras busca aumentar o bem-estar de pacientes e suas
famílias, apoiar a pesquisa, discutir políticas públicas e conscientizar
a população em geral sobre o tema.
São consideradas doenças raras aquelas que afetam uma em cada 2 mil pessoas. Cerca de 80% dos casos são de origem genética. Já se tem conhecimento de cerca de 7 mil doenças raras, que afetam de 6% a 8% da população mundial.
Cecília Micheletti, médica pediatra e delegada brasileira da Fundação Geiser (Grupo de Enlace, Investigación y Soporte de Enfermidades Raras de Latino América), afirma que o diagnóstico muitas vezes é feito tardiamente, pois o conhecimento sobre as doenças raras é pouco, tanto na sociedade como na própria comunidade médica. “Além disso, não temos na rede pública nem mesmo a regulamentação do médico geneticista”.
A organização do evento é do GEDR – Grupo de Estudos de Doenças Raras – e do Instituto Canguru, com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Serviço
2ª Caminhada de Apoio ao Paciente de Doenças Raras Data: 27 de fevereiro Horário: 8h Local: Parque da Aclimação Endereço: Rua Muniz de Souza, 1.119
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|