Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Monólogo "45 minutos", com Caco Ciocler, estreia esta semana no CEU Vila do Sol
Novembro 09, 2011

O novo monólogo protagonizado por Caco Ciocler, "45 Minutos", iniciou ontem a temporada nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). O espetáculo integra o projeto "CEU é Show", que tem levado o melhor da música e do teatro nacional a todas as regiões da Cidade. A estreia é no CEU Vila do Sol, Zona Sul da Capital.

Sozinho em um palco vazio, Caco Ciocler faz o papel de um ator que é obrigado a entreter o público por exatos 45 minutos (tempo mínimo estabelecido para a duração de um espetáculo teatral). Sem uma trama ou personagem no qual possa se amparar, o ator procura desesperadamente meios de preencher o tempo. Desejando ardentemente não estar ali, é obrigado a fazê-lo em troca de comida e de um lugar para viver (mora em um pequeno quarto nos fundos do teatro). Contudo, durante a apresentação, que se dá inteiramente em diálogo com o público presente, percebe que algo se evaporou, que a relação de uma obra de arte com a platéia não pode mais se desenhar segundo antigos pressupostos. O monólogo escrito por Marcelo Pedreira e dirigido por Roberto Alvim coloca em questão se o teatro ainda pode proporcionar uma experiência potente e transformadora.

O espetáculo "45 Minutos" faz parte das apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados. Só neste ano, o repertório teatral contou com clássicos da dramaturgia, como "Aurora da Minha Vida", "Ensina-me a Viver" e "O Deus da Carnificina". Em novembro, grandes atores sobem aos palcos dos CEUs, dentre eles Oscar Magrini, com "Escola de Mulheres", e Elias Andreato, com a peça "Doido". O grupo Parlapatões também está em cartaz no projeto com os espetáculos "Parapapá!", "Clássicos do Circo" e "O Brincabraque".

Fonte: Novembro 09, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas