Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Monólogo "45 minutos", com Caco Ciocler, estreia esta semana no CEU Vila do Sol
Novembro 09, 2011

O novo monólogo protagonizado por Caco Ciocler, "45 Minutos", iniciou ontem a temporada nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). O espetáculo integra o projeto "CEU é Show", que tem levado o melhor da música e do teatro nacional a todas as regiões da Cidade. A estreia é no CEU Vila do Sol, Zona Sul da Capital.

Sozinho em um palco vazio, Caco Ciocler faz o papel de um ator que é obrigado a entreter o público por exatos 45 minutos (tempo mínimo estabelecido para a duração de um espetáculo teatral). Sem uma trama ou personagem no qual possa se amparar, o ator procura desesperadamente meios de preencher o tempo. Desejando ardentemente não estar ali, é obrigado a fazê-lo em troca de comida e de um lugar para viver (mora em um pequeno quarto nos fundos do teatro). Contudo, durante a apresentação, que se dá inteiramente em diálogo com o público presente, percebe que algo se evaporou, que a relação de uma obra de arte com a platéia não pode mais se desenhar segundo antigos pressupostos. O monólogo escrito por Marcelo Pedreira e dirigido por Roberto Alvim coloca em questão se o teatro ainda pode proporcionar uma experiência potente e transformadora.

O espetáculo "45 Minutos" faz parte das apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados. Só neste ano, o repertório teatral contou com clássicos da dramaturgia, como "Aurora da Minha Vida", "Ensina-me a Viver" e "O Deus da Carnificina". Em novembro, grandes atores sobem aos palcos dos CEUs, dentre eles Oscar Magrini, com "Escola de Mulheres", e Elias Andreato, com a peça "Doido". O grupo Parlapatões também está em cartaz no projeto com os espetáculos "Parapapá!", "Clássicos do Circo" e "O Brincabraque".

Fonte: Novembro 09, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas