Hospitais e Instituto Butantan têm programação especial de Páscoa Abril 20, 2011
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, preparou uma semana especial de atividades em hospitais estaduais da capital e no Instituto Butantan, para celebrar a Páscoa. No Butantan as atividades são abertas à população.
Nesta quarta-feira, 20, uma equipe de monitores promete animar as crianças internadas no hospital estadual Darcy Vargas, unidade referência em atendimento infantil. A comemoração antecipada de Páscoa terá direito a esculturas de bexigas, palhaços e também oficinas de arte e recreação, garantindo a diversão da criançada.
Já no Hospital e Maternidade Interlagos, as atividades de Páscoa contarão com um apoio muito especial: do projeto Jovens Acolhedores, programa da Secretaria de Estado da Saúde destinado à participação de universitários no processo de humanização do atendimento em unidades de saúde do Estado.
Os voluntários já prepararam a decoração do local e nesta quarta-feira, 20, todas as mães que estiverem no ambulatório do hospital ganharão caixas de bombons de chocolate, em forma de ovos de Páscoa. No domingo, será a vez das pacientes internadas e das mães que estão acompanhando seus bebês internados no berçário serem presenteadas.
"Nossa intenção é de não apenas desejar, e sim, proporcionar uma feliz Páscoa para todas as mães e pacientes que passam a data no hospital", afirma Sandra Regina Sestokas Zorzeto, diretora do Hospital Maternidade Interlagos.
Butantan
O Instituto Butantan é uma das opções de educação e entretenimento para o feriado de Páscoa na capital paulista. Uma programação especial foi agendada para os museus e para todo o parque.
Uma das atividades é o projeto "Um Dia de Biólogo", que será ministrada no Museu Biológico e no Horto Oswaldo Cruz. Os visitantes participarão de um grande bate papo com os biólogos que trabalham com os animais do museu. Durante a atividade, o profissional irá detalhar como vivem as serpentes e répteis, a importância desses animais na natureza e os perigos que podem causar. Na segunda parte, os visitantes irão até o Horto Oswaldo Cruz para conhecer como esses animais vivem no meio ambiente.
"Além disso, o público terá uma demonstração de como é o trabalho de campo dos biólogos, tendo um contato próximo com animais vivos, podendo tocar algumas serpentes não peçonhentas no final da atividade", detalha o diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto.
A atividade acontecerá às 11h e às 15h, de 21 a 24 de abril, e as inscrições são limitadas a 20 participantes por sessão. As inscrições deverão ser feitas no dia da atividade no Museu Biológico.
O Butantan ainda contará com atividades nos outros dois museus. No Museu de Microbiologia, os visitantes poderão conhecer a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus. Já no Museu Histórico poderão relembrar, por meio de objetos e fotos do início do século XX, um pouco da história da instituição e da saúde pública do país.
Outros espaços para a visitação são o serpentário, um fosso a céu aberto onde as serpentes circulam livremente, e o Museu de Rua, onde é possível conhecer a história do Butantan. Aqueles que preferem atividades ao ar livre
podem aproveitar o parque e reunir a família para um piquenique e atividades recreativas.
A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h30.
O endereço do Instituto Butantan é avenida Vital Brasil 1.500, Butantã. O hospital estadual Darcy Vargas fica na rua Seráfico de Assis Carvalho, 34, Morumbi. E o Hospital e Maternidade Interlagos fica na rua Leonor Alvim, 211, Cidade Dutra.
Da Secretaria da Saúde
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|