Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Acontece, domingo (23) na Liberdade, o 8º Bunka Matsuri, a Festa da Cultura Japonesa
Março 20, 2014

No dia 23 de março, das 9h às 17h, diferentes atrações ocuparão todas as instalações da sede do Bunkyo, na Liberdade - desde o espaço das garagens, passando pelo Grande Auditório, chegando até o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.
Este é o Bunka Matsuri, uma festa especial para quem gosta de cultura japonesa: shows de dança clássica japonesa (e folclórica internacional), workshops, exposições, praça de alimentação e espaço de bazaristas.

Além de apreciar as atrações, os visitantes ainda podem degustar as iguarias da culinária japonesa em dois espaços de alimentação e aproveitar as novidades de 35 bazaristas!

Entre os destaques deste ano está o chef Shin Koike, que comanda o restaurante montado para o evento com um especial Menu Degustação que inclui ebi-shinjyo empanado com arare, sashimi com gelatina de suco de yuzu, panceta cozida à moda japonesa, sushi e niguirizushi. O espaço conta com as cerâmicas do Atelier Hideko Homma e os temperos da Kikkoman. O convite custa R$ 100,00, sem incluir bebida, com serviço às 11h30, 14h e 16h (e podem ser adquiridos na secretaria da entidade).
Já na Praça de Alimentação estão as delícias preparadas pelos voluntários de entidades beneficentes que participam do evento: yakisoba, guiozá, batata-lôka, tempurá, yakitori, okonomiyaki, takoyaki, sushi, temaki, okinawa soba, karê e uma variedade de obentô. Na parte de doces: cocada, churros, raspadinhas, sonhos recheados, tempurá de sorvete, além de bolos, guloseimas e muito mais!

E ainda há workshops para todos os gostos: origami, oribana, oshibana, oshiê, kirigami, furoshiki, soroban e até patchwork. A participação é gratuita.

Serviço
8º Bunka Matsuri
Data: 23 de março de 2014
Domingo, das 9h às 17h
Local: Sede do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 - Liberdade - São Paulo - SP (próx. Estação São Joaquim do Metrô)
Entrada franca
Informações: (11) 3208-1755
www.bunkyo.org.br