Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
XIX edição do BrooklinFest será realizada nos dias 19 e 20 de outubro
Outubro 08, 2013

Nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h, acontece a décima nona edição do BrooklinFest. O evento, que dá continuidade às comemorações do Ano da Alemanha no Brasil e tem como tema “Ruas Abertas - Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural”, será realizado na área compreendida entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo.

Durante os dois dias de festa não faltarão opções de entretenimento. Ao circular por entre as barracas de artesanato será possível apreciar as apresentações itinerantes. Nos palcos haverá performances de danças folclóricas alemãs e de diversos grupos de corais. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, passando pela MPB, rock e o pop.

As exibições de cinema ao ar livre trarão filmes com histórias tradicionalmente alemãs. Além de tudo isso, diversas atividades estarão sendo especialmente desenvolvidas para o público infantil, com oficinas de esporte, contação de histórias, atividades e oficinas para divertir a garotada.

E, é claro, a diversidade gastronômica que é o ponto alto da festa promete conquistar o público. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão apreciar diversos pratos típicos: cortes de carne de porco, pratos com batata e repolho e os tradicionais salsichões e strudel de maçã. Além disso, sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades brasileiras, como o tradicionalíssimo acarajé, comida portuguesa, francesa, árabe, japonesa e chinesa.

Serviço
XIX BrooklinFest
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada Gratuita