|
Secretaria Municipal da Saúde inaugura
mais uma brinquedoteca, na Zona Sul
Julho 07, 2011
Desta vez são os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjeiras, na Zona
Sul da Capital, os beneficiados. Inaugurada na semana passada, a Brinquedoteca
Espaço da Criança é a 58ª do Programa Brincar é Coisa Séria, desenvolvido pela
Diretoria de Gestão e Desenvolvimento Organizacional (Gedeo), da Coordenação de
Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Com o objetivo de proporcionar um ambiente em que crianças e adolescentes
usuários da unidade possam aliviar suas angústias e ansiedades, por meio de
atividades que os ajudem no atendimento de suas necessidades, a iniciativa é uma
parceria com o Rotary Club Aeroporto-Distrito 4420. "Esse ambiente, que é também
um incentivo à leitura, é um fator colaborador para o desenvolvimento físico,
psíquico e emocional, além de ser fundamental para fortalecer os vínculos com a
equipe de saúde", explica Nora Cortez, responsável pelo Brincar é Coisa Séria.
Parceiro da SMS desde 2009, o Rotary Club São Paulo Aeroporto é responsável pelo
fornecimento do mobiliário e de todos os insumos, como brinquedos, jogos,
materiais gráficos e livros. "Essa iniciativa do Gedeo é de extrema importância
para a continuidade do programa, afinal são os parceiros que montam as novas
brinquedotecas e repõem os materiais nas já existentes", destaca Cortez,
lembrando que o padrinho da Brinquedoteca Espaço da Criança é Hisaki Uchida, que
recebeu homenagens durante o evento por sua dedicação às causas sociais.
As 58 brinquedotecas espalhadas pela rede municipal, em todas as regiões da
Cidade, estão distribuídas em 18 hospitais, três prontos-socorros, três
prontos-atendimentos, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nove Centros de
Atenção Psicossocial (Caps), quatro Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos),
três Ambulatórios de Especialidades (AEs) e um Serviço de Atendimento
Especializado (SAE).
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde
Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/brinquedotecazonasul2011jul07saopaulo.php on line 71
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|