Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Circo é tema do Bloco da Ressaca do Cambuci
Fevereiro 06, 2012

Ressaca Legal! Brasil ou é circo ou é Carnaval. Este ano o Bloco da Ressaca do Cambuci faz uma homenagem ao circo em seu 29º desfile, marcado para 11 de fevereiro. A concentração será às 14h, no Largo do Cambuci e os foliões percorrerão, a partir das 16h30, as ruas do bairro. O bloco carnavalesco, considerado um dos mais tradicionais da cidade São Paulo espera para este ano um público de mais de seis mil pessoas, superando o número alcançado no ano passado.

“Temos um público fiel, mas a cada ano conquistamos mais foliões no nosso bloco. Ficamos felizes em saber que levamos alegria e cultura para a população local e aos visitantes que engrossam o cordão, sempre com a preocupação de garantir a segurança e bem-estar de todos ”, aponta Antonio Ferri Neto, presidente do bloco.

Os foliões que seguirem o bloco vão curtir o Carnaval ao som da Banda Raga Mouche com axé-music e suas dançarinas com estilo bem baiano. Um trio elétrico acompanhará o bloco durante todo o desfile juntamente com a Banda do Agenor, que não pode faltar nessa festa, com suas famosas marchinhas carnavalescas. A bateria do Bloco da Ressaca vai animar as ruas do bairro do Cambuci com seus 40 percussionistas sob o comando do mestre Pedro, criador do Projeto Aprendendo com o Samba, que tem como proposta ensinar a arte da percussão para crianças e adolescentes e promover a socialização por meio da música.

Este ano o Ressaca terá uma ala formada por crianças na idade de 7 a 12 anos, vindas de instituições da região, vestidas com fantasias feitas por voluntárias. Outras crianças, moradoras ou não do bairro também podem fazer parte desta folia. Para integrar o desfile, basta entrar em contato com os organizadores do bloco.

O samba no pé e o glamour estão garantidos com a participação do mestre-sala e porta-bandeira, Dirce e Celso e as mulatas passistas. “É um evento que atrai um público de todas as idades e, portanto, voltado para toda a família”, lembra.

O Ressaca tem apoio da Prefeitura do Município de São Paulo por meio da São Paulo SPTuris.

O circo e o bairro do Cambuci

Conhecido por ter sido o berço de muitos artistas renomados da cultura brasileira, o bairro do Cambuci também teve sua parcela de contribuição para o mercado circense. De acordo com Gilberto Amatuzzi presidente da APCVD Associação de Preservação Cambuci Vila Deodoro, pela proximidade com o centro da cidade, o bairro era ponto obrigatório para os circos da época.

Waldemar Seyssel ou palhaço Arrelia cuja família se confunde com a história do circo no Brasil começou a atuar com seis meses de idade, mas se destacou mesmo aos 17 anos quando substituiu o palhaço principal de um espetáculo no Largo do Cambuci e foi grande um sucesso. Não parou mais. Após longos anos como artista circense, trocou o picadeiro pela televisão, e foi trabalhar na Tv Record. Uma frase famosa do Arrelia: “Como vai, como vai, como vai, vai, vai”; a qual as crianças respondiam: “Muito bem, muito bem, muito bem, bem, bem”. Faleceu em 2005, aos 99 anos na cidade do Rio de Janeiro.

Camiseta Bloco da Ressaca

O folião que não quiser vir com sua fantasia pode adquirir a camiseta do Bloco da Ressaca, que este ano terá uma ilustração criada pelo cartunista e chargista Paulo Caruso. “É uma honra pra nós contar a colaboração e talento do Caruso”, agradece Gilberto. Para fazer o seu pedido nos tamanhos P, M, G e GG, basta entrar em contato pelo oblocodaressaca@hotmail.com.

Serviço

Evento: 29º Desfile do Bloco da Ressaca do Cambuci

Data: 11 de fevereiro de 2012, sábado

Horário: concentração às 14h no Largo do Cambuci - desfile das 16h30 às 18h30.

Trajeto: na rua Luis Gama, Cesário Ramalho, Barão de Jaguara, Silveira da Mota, dos Alpes, Jerônimo de Albuquerque, Barão de Jaguara, Silveira da Mota e Luis Gama, onde ocorrerá a dispersão.

Mais informações: Pelo site http://www.oblocodaressaca.com.br ou pelos telefones 8141-7355 (Marcelo); 7204-1362 (Antoni

Fonte: Fevereiro 06, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas