Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Passageiros com 65 anos ou mais têm direito à gratuidade no Metrô e na CPTM
Setembro 12, 2013

As pessoas com 65 anos ou mais têm direito ao Bilhete Especial do Idoso no Metrô. O benefício é garantido por lei. Para solicitá-lo, é necessário comparecer pessoalmente à Estação Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha), loja 1, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e emendas), das 8h30 às 16h, portando documento de identidade.

O Bilhete Especial do Idoso é válido por 180 dias. Após o prazo ou em caso de danificação, pode ser renovado ou trocado em qualquer estação. No caso de perda, roubo ou extravio, é necessário comparecer ao Posto de Atendimento na estação Marechal Deodoro.

O usuário do Bilhete Especial do Idoso deve apresentar documento de identidade sempre que for solicitado por um funcionário do Metrô. Os dados do documento devem conferir com os registrados no bilhete. O uso indevido pode acarretar na suspensão imediata do benefício.

CPTM

Nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os passageiros idosos com 65 anos ou mais também têm direito a gratuidade. Para isto, basta apresentar um documento oficial com foto a um funcionário da empresa no acesso às plataformas.

Fonte: Portal do Governo do Estado