Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Roberto Santos promove oficina de introdução ao cinema documentário
Julho 26, 2012

A Biblioteca Roberto Santos, temática em Cinema, recebe até o dia 28 de julho as inscrições de interessados em participar da oficina de Introdução ao Cinema Documentário, ministrada pelo cineasta Roney Freitas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na biblioteca. A oficina será realizada aos sábados, entre os dias 4 de agosto e 20 de outubro.

A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual e faz uma introdução às questões que permeiam o campo de estudos e a prática do cinema documental, incluindo o percurso histórico e os modos de representação no documentário. Serão apresentadas as especificidades do cinema documental em relação ao cinema de ficção narrativo.

O cineasta Roney Freitas é formado em Audiovisual pela Universidade de São Paulo e atua como diretor e roteirista desde 2003. Ele é coautor do longa-metragem Paulicéia e dirigiu os curtas-metragens Laurita e Aurora.

Serviço

Oficina de Introdução ao Cinema Documentário
Data de inscrição: até 28 de julho
Data da oficina: Todos os sábados, de 4 de agosto a 20 de outubro, das 9h30 às 13h30
Local: Biblioteca Pública Roberto Santos
Endereço: Rua Cisplatina, 505, Ipiranga
Telefone: 2273-2390
Serão oferecidas 35 vagas. A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição. Não é necessária experiência anterior


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas