|
Biblioteca Mário de Andrade oferece preparação
de literatura para vestibular
Agosto 04, 2010
A partir do próximo sábado, dia 7, a Biblioteca Mário de Andrade retoma as
atividades do projeto Ciclo Literatura, vestibular e algo mais. O objetivo desta
atividade, que tem lotação máxima de 60 pessoas por palestra, é auxiliar os
candidatos aos principais vestibulares do país a compreender as obras exigidas
nos exames.
Entre os livros que serão analisados neste mês, estão: A cidade e a serras, de
Eça de Queiroz (dia 7); Memórias de um sargento de milícias, Manuel Antônio de
Almeida (dia 14); O Cortiço, de Aluísio Azevedo (dia 21) e Dom Casmurro, de
Machado de Assis (dia 28).
A série de palestras segue até novembro. As inscrições estão abertas e são
gratuitas. Devem ser feitas antecipadamente através do e-mail acaocultural@prefetura.sp.gov.br
ou pessoalmente ou do telefone 3241-3459.
Serviço:
Biblioteca Mário de Andrade - Circulante.
Avenida São Luís, 235 - Centro (próximo da estação Anhangabaú e República do
metrô).
Dias 7,14,21 e 28 de agosto, das 9h às 12h30.
Tel.: 3256-5270
Cronograma completo:
07 de agosto
A Cidade e as Serras, Eça de Queirós
14 de agosto
Memórias de um Sargento de Milícias, Manuel Antônio de Almeida
21 de agosto
O Cortiço, Aluísio Azevedo
28 de agosto
Dom Casmurro, Machado de Assis
18 de setembro
Iracema, José de Alencar
25 de setembro
Vidas Secas, Graciliano Ramos
01 de outubro
Capitães da Areia, Jorge Amado
23 de outubro
Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente
29 de outubro
Antologia Poética, Vinicius de Moraes
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|