Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca pública belmonte debate, amanhã, o feminismo
Março 22, 2012

A Biblioteca Pública Belmonte (Rua Paulo Eiró, 525, Santo Amaro) promove no dia 23 de março, das 14h às 17h, a exibição do documentário 30 anos de União de Mulheres de São Paulo, que completou 30 anos em 2011, seguido de um bate-papo sobre o tema.

Elisa Gargiulo realizou um documentário, intitulado 30 anos de União de Mulheres de São Paulo, sobre a fundação e trajetória dessa instituição, considerada uma das principais organizações feministas da América Latina. Gargiulo é responsável pelo roteiro, captação e edição. O filme conta com depoimentos de Therezinha Gonzaga (arquiteta integrante da União de Mulheres de São Paulo) e de Maria Amélia de Almeida Teles (coordenadora do Projeto de Promotoras Legais Populares e do Projeto Maria, Maria; integrante da União de Mulheres de São Paulo). A União de Mulheres de São Paulo é uma organização não governamental feminista, criada em 1981 com o intuito de lutar pelos direitos das mulheres.

Constam, entre os objetivos da organização, promover a participação das mulheres em defesa de seus direitos, buscando justiça e igualdade sociais, a capacitação profissional nas áreas da saúde, segurança pública e educação, oferecer orientação às mulheres perante situações de violência, entre outros.

Fonte: Secretaria de Cultura: 3397-0000


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas