Biblioteca Álvares de Azevedo comemora 55 anos Setembro 23, 2011
No dia 7 de setembro, a Biblioteca Álvares de Azevedo, na Vila Maria, completou 55 anos de existência. Para comemorar essa importante data, todo o mês de setembro contará com uma programação repleta de atividades culturais para o público da região. Os usuários do equipamento também poderão participar dessa data especial escrevendo, relatando sua história com a biblioteca e/ou trazendo fotos novas ou antigas, desenhos, gravuras, recortes de jornal sobre a biblioteca e seu entorno para montagem de uma exposição.
Neste domingo (25), a biblioteca será palco de mais
uma estréia do projeto Ópera Fantástica, que foi pensado especialmente
para as Bibliotecas Públicas de São Paulo e tem como objetivo levar ao
público o conhecimento sobre as maiores óperas da história. Desta vez
será apresentada O elixir do amor, de Gaetano Donizetti, com início
previsto para às 15h.
O espetáculo é recomendado para todas as idades e une ópera e contação
de histórias. Fazem parte do espetáculo a contadora de histórias
Virginia Montesino, Rosana Rios e os músicos Gustavo Tassi, César
Patoulos, Regina Rios, Luís Flávio Fernandes e Michel Souza Chagas
Sebastião. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
No dia 26 de setembro, às 19h30, haverá um bate-papo com os usuários a respeito da influência da biblioteca e da leitura em suas vidas. Já no dia 27, às 14h, acontece um encontro entre os contadores de histórias infantis Deise Maria Tebaldi, Domitila Alves e Ursulina Teodoro. Mais tarde, às 20h0 é a vez da apresentação do Grupo Arte Não Tem Idade com o espetáculo De trote em trote agarrei um velhote.
No dia 28, às 14h, José Leandro Santos realiza palestra e incentiva atividades relacionadas ao tema Mente sã e Corpo são. Mais tarde, às 20h, é a vez de um encontro entre escritores e frequentadores do equipamento. Estarão presentes Edinei Nunes, Fernando Lara, Rosi Cheque, Edmilson Freire, Juliana Bernardo e o escritor e servidor da SUGESP da Subprefeitura, Sergio Ballouk.
No dia 30, às 20h, os participantes dos projetos vocacionais de música e teatro desenvolvidos pela biblioteca promovem um sarau vocacional.
Além dessas atividades, entre 26 e 30 de setembro, a biblioteca contará com uma exposição permanente que trará depoimentos, livros e fotos do espaço e do meio onde ele está inserido. Esta é uma forma de resgatar a história da biblioteca e atrair o público para o universo da literatura e das artes.
A Biblioteca Álvares de Azevedo fica na Praça Joaquim José da Nova, s/nº, na Vila Maria Alta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|