Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Álvares de Azevedo comemora 55 anos
Setembro 23, 2011


No dia 7 de setembro, a Biblioteca Álvares de Azevedo, na Vila Maria, completou 55 anos de existência. Para comemorar essa importante data, todo o mês de setembro contará com uma programação repleta de atividades culturais para o público da região. Os usuários do equipamento também poderão participar dessa data especial escrevendo, relatando sua história com a biblioteca e/ou trazendo fotos novas ou antigas, desenhos, gravuras, recortes de jornal sobre a biblioteca e seu entorno para montagem de uma exposição.

Neste domingo (25), a biblioteca será palco de mais uma estréia do projeto Ópera Fantástica, que foi pensado especialmente para as Bibliotecas Públicas de São Paulo e tem como objetivo levar ao público o conhecimento sobre as maiores óperas da história. Desta vez será apresentada O elixir do amor, de Gaetano Donizetti, com início previsto para às 15h.

O espetáculo é recomendado para todas as idades e une ópera e contação de histórias. Fazem parte do espetáculo a contadora de histórias Virginia Montesino, Rosana Rios e os músicos Gustavo Tassi, César Patoulos, Regina Rios, Luís Flávio Fernandes e Michel Souza Chagas Sebastião. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No dia 26 de setembro, às 19h30, haverá um bate-papo com os usuários a respeito da influência da biblioteca e da leitura em suas vidas. Já no dia 27, às 14h, acontece um encontro entre os contadores de histórias infantis Deise Maria Tebaldi, Domitila Alves e Ursulina Teodoro. Mais tarde, às 20h0 é a vez da apresentação do Grupo Arte Não Tem Idade com o espetáculo De trote em trote agarrei um velhote.

No dia 28, às 14h, José Leandro Santos realiza palestra e incentiva atividades relacionadas ao tema Mente sã e Corpo são. Mais tarde, às 20h, é a vez de um encontro entre escritores e frequentadores do equipamento. Estarão presentes Edinei Nunes, Fernando Lara, Rosi Cheque, Edmilson Freire, Juliana Bernardo e o escritor e servidor da SUGESP da Subprefeitura, Sergio Ballouk.

No dia 30, às 20h, os participantes dos projetos vocacionais de música e teatro desenvolvidos pela biblioteca promovem um sarau vocacional.

Além dessas atividades, entre 26 e 30 de setembro, a biblioteca contará com uma exposição permanente que trará depoimentos, livros e fotos do espaço e do meio onde ele está inserido. Esta é uma forma de resgatar a história da biblioteca e atrair o público para o universo da literatura e das artes.

A Biblioteca Álvares de Azevedo fica na Praça Joaquim José da Nova, s/nº, na Vila Maria Alta.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>