Biblioteca Álvares de Azevedo comemora 55 anos Setembro 23, 2011
No dia 7 de setembro, a Biblioteca Álvares de Azevedo, na Vila Maria, completou 55 anos de existência. Para comemorar essa importante data, todo o mês de setembro contará com uma programação repleta de atividades culturais para o público da região. Os usuários do equipamento também poderão participar dessa data especial escrevendo, relatando sua história com a biblioteca e/ou trazendo fotos novas ou antigas, desenhos, gravuras, recortes de jornal sobre a biblioteca e seu entorno para montagem de uma exposição.
Neste domingo (25), a biblioteca será palco de mais
uma estréia do projeto Ópera Fantástica, que foi pensado especialmente
para as Bibliotecas Públicas de São Paulo e tem como objetivo levar ao
público o conhecimento sobre as maiores óperas da história. Desta vez
será apresentada O elixir do amor, de Gaetano Donizetti, com início
previsto para às 15h.
O espetáculo é recomendado para todas as idades e une ópera e contação
de histórias. Fazem parte do espetáculo a contadora de histórias
Virginia Montesino, Rosana Rios e os músicos Gustavo Tassi, César
Patoulos, Regina Rios, Luís Flávio Fernandes e Michel Souza Chagas
Sebastião. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
No dia 26 de setembro, às 19h30, haverá um bate-papo com os usuários a respeito da influência da biblioteca e da leitura em suas vidas. Já no dia 27, às 14h, acontece um encontro entre os contadores de histórias infantis Deise Maria Tebaldi, Domitila Alves e Ursulina Teodoro. Mais tarde, às 20h0 é a vez da apresentação do Grupo Arte Não Tem Idade com o espetáculo De trote em trote agarrei um velhote.
No dia 28, às 14h, José Leandro Santos realiza palestra e incentiva atividades relacionadas ao tema Mente sã e Corpo são. Mais tarde, às 20h, é a vez de um encontro entre escritores e frequentadores do equipamento. Estarão presentes Edinei Nunes, Fernando Lara, Rosi Cheque, Edmilson Freire, Juliana Bernardo e o escritor e servidor da SUGESP da Subprefeitura, Sergio Ballouk.
No dia 30, às 20h, os participantes dos projetos vocacionais de música e teatro desenvolvidos pela biblioteca promovem um sarau vocacional.
Além dessas atividades, entre 26 e 30 de setembro, a biblioteca contará com uma exposição permanente que trará depoimentos, livros e fotos do espaço e do meio onde ele está inserido. Esta é uma forma de resgatar a história da biblioteca e atrair o público para o universo da literatura e das artes.
A Biblioteca Álvares de Azevedo fica na Praça Joaquim José da Nova, s/nº, na Vila Maria Alta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|