|
Biblioteca temática em música recebe ícones dos anos 70 Abril 05, 2011
Para marcar a reabertura do auditório da Biblioteca Temática em Música Cassiano Ricardo, que passou por obras de manutenção e reforma, foi programado o 70 & Eu Soul, projeto que traz artistas ícones da década de 1970 em raras apresentações em São Paulo. Os convidados são Luis Vagner, o grupo Azymuth e o cantor e compositor Hyldon. Autor de mais de 300 composições e considerado um dos grandes guitarristas brasileiros, Luis Vagner volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa. “Eu não sinto diferença em me apresentar aqui e lá fora. A música é igual e a sensação boa de estar no palco é sempre a mesma”, afirma o músico. Segundo ele, os anos 70 foram marcados pelo vigor dos artistas que conviviam e trocavam experiências constantemente. “Foi um tempo marcado por uma energia que vinha de verdade, nós sentíamos aquilo que tocávamos. Acho que isso fica no coração das pessoas e é por essa razão que as músicas daquele tempo são atuais”, conta o guitarrista, que promete tocar sucessos populares de sua autoria como “Segura a Nega”, além de músicas inéditas. Alex Malheiros, baixista da banda Azymuth, que gravou Voo sobre o Horizonte, tema da novela Locomotivas, da TV Globo, destaca outra característica importante da música dos anos 70. “Foi um tempo marcado por muitas descobertas no campo dos instrumentos eletrônicos, e nós fomos uns dos primeiros a utilizá-los”. Malheiros também aponta a hereditariedade do gosto pela música. “É uma cultura que os pais passam para os filhos. Hoje, quando fazemos shows, vemos uma plateia bem jovem ao lado de um público que nos acompanha desde o início”, revela o musicista da banda, a primeira brasileira a entrar nas paradas inglesas. Encerrando a programação, Hyldon realiza, acompanhado pela banda Brasil Samba Soul, um show em comemoração dos 35 anos de lançamento de seu maior sucesso, Na Rua, na Chuva, na Fazenda.
Serviço
70 & Eu Soul Local: Biblioteca Pública Cassiano Ricardo Endereço: Av. Celso Garcia, 4200
Programação
Luis Vagner Dia 10, às 18h
Azymuth Dia 24, às 18h
Hyldon Dia 1º/5, às 18h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|