Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bazar do Bem Possível chega à sua 13ª edição
Novembro 28, 2012

Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o Clube Pinheiros recebe a 13ª edição do Bazar do Bem Possível. O evento contará com a presença de 113 ONGs, que irão vender produtos como artesanato, roupas, acessórios, brinquedos e enfeites de Natal. Toda arrecadação será revertida para as ONGs, que fazem um trabalho social em toda a cidade e beneficiarão milhares de pessoas atendidas pelas entidades.
O evento recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (Seme) pela segunda vez, que fará palestras, oficinas e workshops para os integrantes das ONGs.
“Também teremos uma brinquedoteca na feira, com jogos de mesa, convecção de fantasias, máscaras, entre outras atividades. Tudo isso no sábado e domingo, das 10h às 16h”, diz Leda Sueli de Arruda Martins, do Núcleo de Lazer da Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas.
A madrinha do Bazar este ano será a apresentadora Adriane Galisteu, que aceitou o convite por conta da ação social que o evento tem. “Todos nós sabemos os problemas que o país atravessa, e por isso, devemos nos unir para ajudar quem precisa, pois além de estarmos ajudando o próximo, acabamos ajudando a nós mesmos”, conta a apresentadora.
Nos três dias, além da comercialização, cursos e apresentações acontecerão no salão de festas do Clube Pinheiros. A entrada será gratuita pela Rua Tucumã, 36.
Confira a programação do Bazar

Apresentações Artísticas

Dia 30/11 (sexta)
11h às 12h – Cerimonial de Abertura com a presença de autoridades e da madrinha Adriane Galisteu

12h30- Grupo de Dança das Casas André Luiz

13h às 14h – Grupo “Em Cena” da ONG Apabex

14h às 14h30 – Grupo de Dança da ONG Ases

15h as 15h30 – Grupo de Percussão da ONG “Gotas de Flor com Amor”.

16h às 17h – Apresentação da ONG CEBASP

Dia 1/12 (sábado)
10h30 – Apresentação de Circo da ONG “União dos Moradores da Com. 7 de Setembro”.

12h– Apresentação de Dança Circular do Centro de Cidadania da Mulher – Capela do Socorro.

12h30 – Grupo de Percussão da ONG Pró Saber

13h– Grupo de Percussão da ONG Arco Associação.

14h– Apresentação de Dança da ONG MOCA/SASF

15h - Apresentação do Grupo Lembranza e Agarimo da ONG FIC

17h – Apresentação do Coral do Esporte Clube Pinheiros

Dia 2/12 (domingo)
10h – Apresentação do grupo de dança circular do ECP

11h – Apresentação de Dança da ONG Lar da Paz

12h – Apresentação do Grupo “Na Ponta dos Pés” – ONG Dona Chita

13h – Apresentação de Dança da ONG Amparo Maternal

14h – Apresentação de Dança do Ventre do Centro de Cidania da Mulher/Capela do Socorro

14h30 – Apresentação do Grupo de Percussão da ONG Bororé.

Palestras e Oficinas

30/01 (sexta)
14h – Palestra da Secretaria de Participação e Parceria – com Cecília Apostolopulos - Tema: "Para uma boa captação é preciso planejamento"
15h - Palestra da Secretaria de Participação e Parceria – com Sônia Ferraz – Tema:"Caminhando para o empreendedorismo”
13h e 15h Oficina de Artesanato : Ação Solidária (Em frente a escadaria do Mezanino)

1/12 (sábado)

11h - Oficina de Artesanato : Ação Solidária (Em frente a escadaria do Mezanino)

13h - Oficina de Artesanato : Ação Solidária (Em frente a escadaria do Mezanino)

14h – Oficina de Artesanato – Projeto Criarte – Marquise do Salão de Festas

15h - Oficina de Artesanato - Ação Solidária (Em frente a escadaria do Mezanino)

2/12 (domingo)

11h - Oficina de Artesanato : Ação Solidária (Em frente a escadaria do Mezanino)

13h e 15h Oficina de Artesanato : Ação Solidária

14h - Grupo Oficineiras - Bichinhos Puff (miniaturas) - ONG Carir - Marquise do Salão de Festas.

Serviço 13ª edição do Bazar do Bem Possível
Data:
30 de novembro, 1º e 2 de dezembro
Horário: 10h às 19h
Local: Salão de Festas do E.C. Pinheiros
Endereço: Rua Tucumã, 36, Jardim Europa


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas