Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bandeirantes exibe mostra sobre palácios do governo
Janeiro 20, 2011

Além de mobiliário, peças de arte sacra - como o São José de Botas de Aleijadinho - e louçarias da exposição Panorama das Coleções, os visitantes ainda podem conhecer a história de São Paulo registrada em traços e cores de um grande número de artistas durante as férias de verão. Há obras de Djanira, Tarsila do Amaral, Mário Zanini, Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, além de mobiliário, peças de arte sacra e louçaria que compõem a coleção.


Além disso, também estão expostos documentos, fotos, recortes de jornais e quadros contando a história dos palácios do governo de São Paulo desde o Palácio do Páteo do Colégio até a atual sede, o Palácio dos Bandeirantes, passando pelo Campos Elíseos.


Inaugurado oficialmente em 1970, o Palácio dos Bandeirantes está plantado numa área de 125 mil metros quadrados. A área ajardinada corresponde a 70% do terreno contendo mais de duas mil árvores como o pau-brasil - a árvore símbolo do Brasil - e o ipê amarelo, a flor símbolo do país. Há também espécies exóticas, como o bosque das cerejeiras originárias do Japão e um exemplar do cedro-do-líbano.


Além da diversidade de plantas, já foram identificadas 46 espécies de aves que fazem dos jardins seu habitat. Entre elas, pica-paus, amarelo e negro, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico, alma-de-gato e o sabiá-laranjeira, a ave símbolo do Brasil.


Serviço 
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 - Morumbi - SP
Informações: (11) 2193.8282 - monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br  
Aberto ao público das 10h às 17h, de terça a domingo (de hora em hora)
Entrada franca


Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>