Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bandeirantes exibe mostra sobre palácios do governo
Janeiro 20, 2011

Além de mobiliário, peças de arte sacra - como o São José de Botas de Aleijadinho - e louçarias da exposição Panorama das Coleções, os visitantes ainda podem conhecer a história de São Paulo registrada em traços e cores de um grande número de artistas durante as férias de verão. Há obras de Djanira, Tarsila do Amaral, Mário Zanini, Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, além de mobiliário, peças de arte sacra e louçaria que compõem a coleção.


Além disso, também estão expostos documentos, fotos, recortes de jornais e quadros contando a história dos palácios do governo de São Paulo desde o Palácio do Páteo do Colégio até a atual sede, o Palácio dos Bandeirantes, passando pelo Campos Elíseos.


Inaugurado oficialmente em 1970, o Palácio dos Bandeirantes está plantado numa área de 125 mil metros quadrados. A área ajardinada corresponde a 70% do terreno contendo mais de duas mil árvores como o pau-brasil - a árvore símbolo do Brasil - e o ipê amarelo, a flor símbolo do país. Há também espécies exóticas, como o bosque das cerejeiras originárias do Japão e um exemplar do cedro-do-líbano.


Além da diversidade de plantas, já foram identificadas 46 espécies de aves que fazem dos jardins seu habitat. Entre elas, pica-paus, amarelo e negro, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico, alma-de-gato e o sabiá-laranjeira, a ave símbolo do Brasil.


Serviço 
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 - Morumbi - SP
Informações: (11) 2193.8282 - monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br  
Aberto ao público das 10h às 17h, de terça a domingo (de hora em hora)
Entrada franca


Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>