Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bandeirantes exibe mostra sobre palácios do governo
Janeiro 20, 2011

Além de mobiliário, peças de arte sacra - como o São José de Botas de Aleijadinho - e louçarias da exposição Panorama das Coleções, os visitantes ainda podem conhecer a história de São Paulo registrada em traços e cores de um grande número de artistas durante as férias de verão. Há obras de Djanira, Tarsila do Amaral, Mário Zanini, Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, além de mobiliário, peças de arte sacra e louçaria que compõem a coleção.


Além disso, também estão expostos documentos, fotos, recortes de jornais e quadros contando a história dos palácios do governo de São Paulo desde o Palácio do Páteo do Colégio até a atual sede, o Palácio dos Bandeirantes, passando pelo Campos Elíseos.


Inaugurado oficialmente em 1970, o Palácio dos Bandeirantes está plantado numa área de 125 mil metros quadrados. A área ajardinada corresponde a 70% do terreno contendo mais de duas mil árvores como o pau-brasil - a árvore símbolo do Brasil - e o ipê amarelo, a flor símbolo do país. Há também espécies exóticas, como o bosque das cerejeiras originárias do Japão e um exemplar do cedro-do-líbano.


Além da diversidade de plantas, já foram identificadas 46 espécies de aves que fazem dos jardins seu habitat. Entre elas, pica-paus, amarelo e negro, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico, alma-de-gato e o sabiá-laranjeira, a ave símbolo do Brasil.


Serviço 
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 - Morumbi - SP
Informações: (11) 2193.8282 - monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br  
Aberto ao público das 10h às 17h, de terça a domingo (de hora em hora)
Entrada franca


Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>