Av. Paulista recebe 250 bichanos em evento para gateiros

Agosto 16, 2016

O mais tradicional evento de gatos da América Latina, realizado pelo CBG - Clube Brasileiro do Gato com patrocínio da PremieR pet, terá sua próxima edição no fim de semana de 20 e 21 de agosto, no Club Homs, na Av. Paulista, SP. Desta vez serão cerca de 250 bichanos de 15 raças diferentes, além do SRD – Sem Raça Definida, popularmente conhecido como "vira-lata".

Além da presença dos bichanos que o público poderá conferir de pertinho, haverá ainda orientações de especialistas da PremieR pet sobre nutrição felina, esclarecimentos sobre posse responsável, lojinhas de produtos exclusivos para os gateiros, visitas monitoradas, além de uma importante ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais.

A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada(o) para a Casa Hope, que apoia crianças com câncer. A mesma quantidade em alimentos para gatos será doada pela PremieR pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que estarão no evento divulgando suas atividades de proteção e adoção de gatinhos carentes.

Variedade de bichanos

O principal atrativo dos eventos do CBG é a possibilidade de ver de perto uma grande variedade de gatos e saber mais sobre eles. Estarão presentes gatos das raças: Maine Coon, Sphynx, Persa, Exótico, Ragdoll, American Curl, Bengal, British Shorthair, entre outros que prometem encantar o público.

Visitas monitoradas

Quem quiser aprender mais sobre como funciona a competição, quais os critérios de avaliação, além de ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos, as atividades serão realizadas em grupos de 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Premiação

Enquanto os visitantes aprendem mais sobre os bichanos e conferem de perto o charme e a fofura de cada um, mais de 80 criadores irão se agitar com uma competição de alto nível. Cinco juízes convidados, vindos da Finlândia, Alemanha, Israel e Argentina, irão avaliar os 250 gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária, com base nos critérios da FIFe - Fédération Internationale Féline, uma das principais associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem até representar o Brasil no World Cat Show, campeonato mundial previsto para acontecer em outubro na Áustria.

Serviço

168ª. e 169ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato - CBG
Patrocínio: PremieR pet
Data: 20 e 21 de agosto de 2016
Horário: das 10h às 17h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo
Entrada gratuita. Ação solidária: Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada(o) à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br