Projeto Guri Santa Marcelina abre inscrições para aulas de música Fevereiro 21, 2011
Esta semana, o projeto Guri Santa Marcelina abriu inscrições para crianças e adolescentes interessados em aprender música. As aulas são oferecidas no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi), administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).
Há dois anos no local, o projeto da Secretaria de Estado da Cultura oferece aulas de canto, percussão e violão, além de noção de música. O maior objetivo do Guri Santa Marcelina é a inserção social das crianças, adolescentes e jovens e a oportunidade real de crescimento cultural em virtude do aprendizado musical gratuito e de alta qualidade.
Com uma equipe de 10 professores, distribuídos em 5 salas do Centro, o Guri atende um público de 6 a 18 anos que estejam estudando a partir do ensino fundamental. A assistente social do Pólo, Débora Giolo, afirma que o programa visa muito mais que ensinar os alunos a cantar ou tocar algum instrumento. "Buscamos a transformação cultural e social da criança e adolescente através da música, proporcionando sua cidadania plena".
Para se inscrever, os interessados devem procurar a equipe do Guri Santa Marcelina no Centro de Esporte, Cultura e Lazer que está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, casa 09. Mais informações no telefone 5021-4687.
Sobre o Centro de Esporte, Cultura e Lazer
Administrado pela Seds, o Centro associa atividades de cultura, lazer, profissionalização, convivência, esportes e, principalmente, cidadania ao conjunto de equipamentos públicos do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, constituído também por Zoológico e Zôo Safari, Jardim Botânico, Centro de Ciência e Tecnologia da USP e Centro de Exposições Imigrantes.
Inserido nos limites dos municípios de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo, trata-se de uma iniciativa única no Estado de ação intersetorial para a melhoria da qualidade de vida da população.
Da Secretaria de Desenvolvimento Social
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|