|
Projeto Guri Santa Marcelina abre inscrições para aulas de música Fevereiro 21, 2011
Esta semana, o projeto Guri Santa Marcelina abriu inscrições para crianças e adolescentes interessados em aprender música. As aulas são oferecidas no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi), administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).
Há dois anos no local, o projeto da Secretaria de Estado da Cultura oferece aulas de canto, percussão e violão, além de noção de música. O maior objetivo do Guri Santa Marcelina é a inserção social das crianças, adolescentes e jovens e a oportunidade real de crescimento cultural em virtude do aprendizado musical gratuito e de alta qualidade.
Com uma equipe de 10 professores, distribuídos em 5 salas do Centro, o Guri atende um público de 6 a 18 anos que estejam estudando a partir do ensino fundamental. A assistente social do Pólo, Débora Giolo, afirma que o programa visa muito mais que ensinar os alunos a cantar ou tocar algum instrumento. "Buscamos a transformação cultural e social da criança e adolescente através da música, proporcionando sua cidadania plena".
Para se inscrever, os interessados devem procurar a equipe do Guri Santa Marcelina no Centro de Esporte, Cultura e Lazer que está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, casa 09. Mais informações no telefone 5021-4687.
Sobre o Centro de Esporte, Cultura e Lazer
Administrado pela Seds, o Centro associa atividades de cultura, lazer, profissionalização, convivência, esportes e, principalmente, cidadania ao conjunto de equipamentos públicos do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, constituído também por Zoológico e Zôo Safari, Jardim Botânico, Centro de Ciência e Tecnologia da USP e Centro de Exposições Imigrantes.
Inserido nos limites dos municípios de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo, trata-se de uma iniciativa única no Estado de ação intersetorial para a melhoria da qualidade de vida da população.
Da Secretaria de Desenvolvimento Social
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo. Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra. Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos. Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo. Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias. A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
+ Mais notícias
|
|