Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Associação Natureza em Forma: Adote essa ideia
Junho 14, 2011
Por Fernanda Lima

Desde de 2004, a Associação Natureza em Forma busca melhorar a qualidade de vida dos seres vivos, buscando maior equilíbrio entre a comunidade, a natureza e os animais silvestres e domésticos por meio da ação, educação, conscientização e propostas de novas atitudes para um mundo melhor e mais sustentável.

O Centro de Adoção é hoje a principal ação da Natureza em Forma e atua na recolocação e promoção da adoção de animais carentes (cães, gatos, galos, roedores e outros animais domésticos/domesticados) provindos de abandonos, maus tratos e/ou do CCZ de São Paulo (Centro de Controle de Zoonoses). O trabalho da equipe contempla a adequação promovendo-lhes bem estar antes, durante e pós adoção.

São 800 animais castrados, vacinados, vermifugados, identificados (RGA), adotados e acompanhados por ano. Já são 4.000 animais adotados desde o inicio da ação. A Associação é a única que trabalha com adoção de animais em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo.

Mais de 300 animais do CCZ - SP já foram adotados no período de 2 anos em feiras externas. Em 2009 a Associação Natureza em Forma implantou voluntariamente as ações Banho, Tosa e Bem Estar, realizada todas as quintas e sextas feiras no CCZ-SP. Além de melhorar o bem estar dos animais mais críticos que ali se encontram, tais ações contribuem para a abertura da realização de saída para feiras externas de adoção.

Locais de atuação

- Sábados e domingos, das 12h às 20h na Av. Guarulhos, 2598 Ponte Grande Guarulhos/SP (Dentro da Pet Center Marginal Guarulhos)
- Domingo, das 12h às 20h na Rua Regi Freitas, 542 Consolação São Paulo/SP (Frente a Igreja da Consolação). Esta feira é dentro de uma galeria de arte Matilha Cultural. Os animais ficam soltos para adoção e ter maior interação com publico (entrada gratuita).
 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas